Cabotagem agita primeiro dia da Logistique 2019, em Joinville

Executivos da Aliança e da Hamburg Süd participam da rodada de palestras

Joinville (SC), agosto de 2019 - A Aliança e a Hamburg Sud, principais players do mercado marítimo, deram início a seus trabalhos na Logistique 2019, evento de logística e comércio exterior do sul do Brasil.

Otavio Cabral, gerente da Aliança e da Hamburg Süd na região Sul e Rodolfo Salles, Reefer Sales Manager da Hamburg Süd, participaram de palestras em que a cabotagem foi destaque. Na ocasião, Cabral abordou as vantagens da multimodalidade. Atualmente, mais de 60% dos volumes transportados pela Aliança no Brasil são multimodais. No sul do Brasil, especificamente, 90,5% dos transportes são realizados via rodovia, 9% por ferrovias e cerca de 2% via transporte fluvial.

Salles apresentou ao público a tecnologia Remote Container Management (RCM), solução que permite o total gerenciamento de contêineres refrigerados via satélite. Cerca de 97% de toda a frota de equipamentos reefer do Grupo Maersk, do qual a Aliança e a Hamburg Süd fazem parte, está equipada com essa tecnologia, permitindo aos clientes total transparência, assertividade, gerenciamento, podendo ser acessada também pelas plataformas IOS e Android.

Também participaram desta rodada de palestras Cássio Schreiner, presidente do Porto de Itapoá e Egídio Antônio Martorano, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Nesta quinta-feira (29/08) é a vez de Marcus Voloch, diretor executivo da Aliança, se juntar a outros especialistas do mercado para repercutir as tendências, oportunidades e demais temas envolvendo a cabotagem no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.