UPS de olho nas entregas clínicas

Com a compra da Marken, UPS complementa o portfólio de soluções logísticas para o setor de saúde

A UPS divulgou ontem que deu início a negociações para compra da empresa de supply chain de farmacêuticos Marken, que realiza serviços diretos ao paciente e de envios de amostras biológicas. Com centros logísticos de distribuição e armazenagem estabelecidos em 44 locais no mundo todo a empresa realiza mais de 50.000 envios biológicos e de medicamentos mensalmente, em todas as faixas de temperatura, para mais de 150 países.

A transação deverá ser concluída ainda neste ano, porém ainda está sujeita a condições e aprovações regulatórias de órgãos controladores. Os termos da aquisição não foram divulgados. Para assistir a UPS nas negociações, o banco J.P. Morgan atuou como seu consultor financeiro, enquanto a Marken foi assessorada pelo UBS Investment Bank.

Com a aquisição, a UPS informou que dará continuidade a uma série de investimentos para expandir o portfólio de serviços logísticos de assistência a empresas de saúde. “Soluções logísticas voltadas para o setor de saúde representam um mercado estratégico para a UPS. A aquisição da Marken reforça nosso portfólio e demonstra o compromisso da empresa com os clientes", afirma Teresa Finley, Diretora Executiva de Marketing e Negócios da UPS. “Nosso plano é oferecer novas soluções para os clientes, e gerar maiores oportunidades de crescimento para a UPS”.

Já para o Diretor Executivo da Marken, Wes Wheeler, a compra significa um ganho de abrangência de mercado, sem perder a característica da empresa, de oferecer o serviço de entregas de maneira personalizada. “A capacidade da UPS, particularmente em mercados consolidados, criará muitas oportunidades para melhorarmos nossas ofertas de serviço na logística de estudos clínicos. Com a UPS, iremos melhorar a eficiência da empresa, ao mesmo tempo que continuaremos a oferecer aos nossos clientes os serviços personalizados e de alto nível que eles esperam de nós”. Wheeler deve permanecer na liderança da Marken, que vai funcionar como subsidiária integral da UPS.

Em julho, a UPS havia anunciado a expansão de suas operações logísticas para o segmento de estudos clínicos, incluindo armazenamento e transporte sensíveis à temperatura (de temperatura ambiente e controlada, até congelados e criogênicos), monitoramento e segurança 24 horas. Atualmente, a empresa dispõe de 100 instalações dedicadas à saúde com 60 locais compatíveis com as Boas Práticas de Fabricação, posicionados em mercados estratégicos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.