Canal do Panamá e porto de Roterdã juntos para promover o comércio internacional

O Canal do Panamá e o porto de Roterdã assinaram um Memorando de Entendimento para promover o comércio internacional entre a Europa e a costa oeste da América do Sul.

Por meio desse acordo, as duas organizações trabalharão em estreita colaboração para otimizar as operações, incentivando o crescimento econômico e a troca de informações sobre novas oportunidades de desenvolvimento de negócios, incluindo parques logísticos e projetos de desenvolvimento portuário.

O acordo vem em um período de crescimento contínuo para o Canal do Panamá e o porto de Roterdã. No mês passado, o porto comemorou um novo recorde no transbordo nos primeiros seis meses de 2019 com 240,7 milhões de toneladas movimentadas, marcando um aumento de 3,4% em relação a 2018.

Durante o mesmo mês, o canal estabeleceu um novo recorde diário de 1,706 milhão de toneladas em 16 de agosto, pouco antes de receber o 7.000º trânsito de Neopanamax desde a inauguração do Canal Expandido em 2016.

O acordo é renovável após dois anos e permitirá que ambas as partes compartilhem informações sobre suas capacidades tecnológicas, incluindo a implementação de ferramentas e aplicativos digitais destinados a melhorar a eficiência do transporte e a redução de custos.

O acordo também inclui a troca de estudos de mercado, dados de trânsito e planos de modernização, bem como programas conjuntos de treinamento, estudos e atividades de marketing entre as duas partes.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • R
    denuncie

    Ronaldo

    29/03/2023 22:44

    Quero mais informações