Cargill e Maersk Tankers se unem no segmento de MR

A Cargill International de Genebra concordou em unir sua frota de médio alcance (MR) com a frota existente da Maersk Tankers MR como parte de uma parceria estratégica entre as empresas.

O grupo será gerenciado pela Maersk Tankers e estará representado em Copenhague, Cingapura e Houston cobrindo as tarefas comerciais e operacionais diárias.

O acordo não inclui navios tanque MR em período parcial, que serão tratados pela Cargill e Maersk Tankers de forma independente.

Atualmente, a Maersk Tankers opera 44 embarcações para 10 parceiros em sua frota de RM existente. A Cargill adicionará até 20 navios, aumentando o número total de navios para mais de 60, tornando a nova frota um dos líderes de mercado no segmento de RM.

A frota permitirá que os navios obtenham exposição ao mercado spot, beneficiando-se da abordagem digitalizada única da Maersk Tankers para negociação. A empresa usa negociação algorítmica para posicionar embarcações para melhorar o atendimento ao cliente e otimizar os ganhos para os parceiros.

Os navios da Cargill entrarão na frota a partir de 1º de outubro de 2019. Ambas as empresas pretendem atrair navios adicionais de outros armadores e aumentar ainda mais a capacidade do agrupamento ao longo do tempo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.