Dragagem em Santos será retomada
Prazo de quinze dias será necessário para que a draga responsável pelo serviço chegue ao cais santista
Depois de uma novela, a dragagem de manutenção dos trechos 2, 3 e 4 do canal de navegação do Porto de Santos será retomada em quinze dias. De acordo com a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), o prazo é necessário para que a draga responsável pelo serviço chegue ao cais santista. Depois disso, a embarcação ainda precisará passar por uma perícia da CPSP (Capitania dos Portos de São Paulo).
Na última segunda-feira, (06), o Consad (Conselho de Administração) da Codesp aprovou a inclusão da dragagem dos respectivos trechos que vão do Ferry Boat até a Alemoa. A responsável pelo trabalho, a holandesa Van Oord Operações Marítimas, é responsável pela manutenção das profundidades do trecho 1, da Barra de Santos até o Entreposto de Pesca.
A previsão da Docas era de que os trabalhos de retirada de sedimentos fossem retomados ontem, quinta-feira (09), no entanto, de acordo com a empresa de dragagem, ainda não há embarcação destacada para o serviço porque a draga que deveria realizar os trabalhos no trecho 1, está no Rio de Janeiro. A segunda opção, que também já atuou na manutenção das profundidades do complexo santista está fora do País, o que levaria ainda mais tempo para chegar ao porto.
Em nota, a Codesp informou que enquanto as embarcações não são deslocadas, “será realizado o serviço de batimetria, procedimento que deverá durar entre 10 e 15 dias” e que “irá apurar com exatidão os volumes a serem dragados, bem como a localização, visando permitir a intervenção cirúrgica da draga”.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
2 Comentários
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Nicholas
12/06/2016 20:41
Kamila Donato
16/06/2016 10:07