Porto de Suape supera marca de movimentação

Incremento no setor automotivo foi de 366% em relação ao total registrado no mesmo período em 2015

No balanço fechado do primeiro semestre de 2016 pelo Porto de Suape na movimentação de veículos, de janeiro a junho passaram pelo complexo 23.529 veículos por meio de operações das montadoras General Motors, Toyota, Fiat e Jeep, essas últimas do grupo Fiat Chrysler Automobiles. Deste total, 9.044 veículos foram importados da Argentina e 14.485 foram exportados com destino a seis países na América do Sul e dois na América Central. São eles: Argentina, México, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Panamá e Costa Rica.

O incremento neste tipo de carga foi de 366% em relação ao total registrado no mesmo período em 2015, que foi de 6.427 automóveis. Até junho deste ano foi superado, inclusive, o volume total registrado em 2015, quando foram movimentados 22.124 carros (de janeiro a dezembro).

De acordo com o porto, o sucesso das operações está atrelado diretamente à capacidade que o porto possui para receber esses veículos e abrigá-los em uma área segura. Em 2015, Suape ampliou o Pátio Público de Veículos de 3,7 para 18,7 hectares, com possibilidade de expansão para até 23,7 hectares e capacidade para movimentar mais de 250 mil veículos por ano. Mais de 70 pessoas estão envolvidas em todo o processo de logística na movimentação deste tipo de carga, incluindo profissionais da administração do Complexo de Suape, órgãos anuentes, trabalhadores portuários do OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra ) Suape, empresas de logística e as transportadoras.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.