Foco na logística

Com dois novos produtos, ATM espera ampliar soluções e expandir mercados

Com o propósito de ampliar o portfólio de serviços das operações de logística, a ATM (Aliança Transporte Multimodal), fundada pela Aliança Navegação em 2013, implantou dois novos produtos nos portos de Itapoá (SC) e Manaus (AM).

O pacote de Gestão de Fluxo de Importação promete nacionalizar a carga no terminal portuário até a sua entrega, no destino final. Segundo Gustavo Costa, diretor comercial da ATM, o serviço vai permitir que os containers sejam desovados, e usados para armazenagem até que o cliente precise de fato da carga.

Já o pacote de Gestão do Fluxo de Exportação administra o processo a partir da confirmação do booking pelo armador, a começar pela coleta do container vazio e lacre no terminal indicado pelo armador, transporte e armazenagem do container vazio na ATM, envio das informações para confecção do draft (número do container, tara e lacre), bem como o gerenciamento do Detention para utilização prioritária dentro do prazo contratado.

Para Gustavo Costa, o produto deve minimizar o custo com Cartas de Correção e Detention. “Outra vantagem é a possibilidade de entregar a quantidade de containers adequada à capacidade de estufagem no local indicado pelo cliente, reduzindo os custos extras no transporte rodoviário”, afirmou o executivo.

Com os novos serviços, a ATM, que hoje atende o segmento de commodities, espera ganhar mais presença no setor industrial. “Já temos alguns projetos em andamento com grandes empresas e esperamos ampliar nossa atuação em outros estados, inclusive em São Paulo”, garante o diretor comercial da ATM.

Para o próximo anos, a empresa pretende ampliar a participação no mercado com foco em logística. “Podemos gerenciar projetos complexos com uma equipe especializada, contribuindo para reduzir custos organizacionais”, completou Gustavo Costa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.