Log-In amplia capacidade logística para região Norte com novo Serviço Expresso Amazonas

A Log-In Logística Intermodal anunciou na terça-feira (18) o lançamento de um novo serviço de transporte chamado Serviço Expresso Amazonas, que busca atender a demanda logística da região norte do Brasil, especialmente do Polo Industrial de Manaus. O serviço irá contar com uma rota direta sem escalas entre Manaus e o Porto de Santos, reduzindo o tempo de viagem das cargas transportadas entre esses portos para cerca de nove dias. A partir da oferta de uma rota expressa, o novo serviço promete oferecer maior rapidez e eficiência no transporte de cargas entre Manaus e as regiões sudeste e sul do país, com um menor custo logístico e ampliação da capacidade para o transporte de carga nos trechos de Santos para Manaus e de Manaus para Santos.

Na saída de Manaus, a rota conta com uma navegação expressa até Santos, sem escalas intermediárias. No caminho inverso, após sair do litoral paulista, a embarcação possui escalas nos portos de Navegantes (SC), no Sul do Brasil, Salvador (BA), Suape (PE) e Pecém (CE), na região Nordeste e, por fim, retorna para Manaus, completando um ciclo de 28 dias, com um navio descendo e outro subindo, conectando o Brasil de Norte a Sul.

O Serviço Expresso Amazonas tem como objetivo atender as necessidades logísticas dos clientes da região norte do país, oferecendo maior rapidez para o escoamento da produção da Zona Franca de Manaus para as Regiões Sudeste e Sul do país. Essa nova rota irá operar com saídas quinzenais e embarques regulares, garantindo mais flexibilidade nas datas das escalas e maior capacidade para o transporte de cargas, principalmente produtos como alimentos, bebidas, eletrônicos, linhas brancas, entre outros.

A Log-In destaca que o início do novo serviço está atrelado ao atual plano de expansão de negócios da empresa e que foi desenvolvido para atender a demanda dos clientes de Manaus por uma solução logística rápida, eficiente, segura e sustentável, com escalas estrategicamente traçadas, maior capacidade e melhor transit time. Além disso, a nova rota amplia os benefícios gerados pela Cabotagem, associados principalmente à segurança e às práticas ESG (Environmental, Social and Governance). 

De acordo com o Diretor Comercial da Log-In, Felipe Gurgel, o objetivo do Serviço Expresso Amazonas é atender as necessidades logísticas dos clientes das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, mas principalmente região Norte do país, que estão relacionadas ao tempo de transporte das cargas oriundas da Zona Franca de Manaus, oferecendo maior rapidez para o escoamento da produção para a Região Sudeste e Sul, com menor custo logístico e ampliação da capacidade para o transporte de carga nos trechos de Santos para Manaus e de Manaus para Santos. “Entendemos a necessidade dos clientes de Manaus e desenvolvemos uma solução logística rápida, eficiente, segura e sustentável, com escalas estrategicamente pensadas, maior capacidade e melhor Transit Time”, ressalta o executivo.

Dentro de um contexto geográfico, Manaus apresenta alguns desafios para o desenvolvimento logístico da região. Localizada no meio da Floresta Amazônica, próximo ao Rio Amazonas, a cidade conta com acesso terrestre restrito a outras regiões, o que dificulta substancialmente o transporte de cargas. Neste contexto, a Cabotagem tem se apresentado como opção de transporte bastante competitiva para o escoamento da produção da Zona Franca de Manaus.

Segundo Gurgel, com a ampliação da Cabotagem e a oferta do novo serviço, a Log-In consegue alinhar uma solução para as necessidades logísticas dos clientes da Região de Manaus a um transporte que oferece vantagens em diferentes pontos. “O lançamento desse novo serviço é muito importante para nós, porque confirma nosso compromisso de ampliar a capacidade de navios empregados na Cabotagem e de entender e atender às necessidades dos nossos clientes e das companhias da região Norte, oferecendo um serviço melhor, mais rápido e ampliando nossas saídas semanais do Porto de Manaus”, completa Gurgel.

O novo serviço está previsto para entrar em operação no segundo trimestre deste ano, com dois navios adicionais à frota da Log-In.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.