DHL Supply Chain Aprimora Logística para Estée Lauder Companies

Logística da Estée Lauder no Brasil mais ágil e sustentável

A DHL Supply Chain, desenvolveu um projeto estratégico para a Estée Lauder Companies. O projeto visa manter os estoques abastecidos para atender à alta demanda do mercado de beleza, tanto física quanto online. A iniciativa abrange distribuição pulverizada, revisão do plano de transportes com novos modais e tecnologias, foco na sustentabilidade e inclusão de diversidade de gênero.

O novo plano logístico para a Estée Lauder teve como objetivos principais agregar valores sustentáveis à operação, reduzir o lead time de transporte e melhorar a visibilidade e solidez nas entregas. A DHL introduziu veículos elétricos para distribuição em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, conduzidos por motoristas femininas, contribuindo para uma área mais diversificada. A frota de veículos elétricos estima prevenir a emissão de 3,2 mil toneladas de CO2 por mês. 

Na área de transportes, a DHL ampliou o uso do modal aéreo, especialmente nas regiões Nordeste e Norte, e implementou o RodoExpresso, uma solução de transporte rodoviário com lead time semelhante ao aéreo.

Para Giovanna Mauricio, Gerente de Business Development na DHL Supply Chain, “este trabalho reúne aspectos muito interessantes. Primeiro, uma grande volumetria de distribuição pulverizada em diferentes pontos de abastecimento, o que por si só já seria um desafio. O segundo ponto foi a revisão do plano de transportes com novos modais e tecnologias, o que abriu espaço para um ganho de lead time. E, por fim, temos a questão da sustentabilidade atrelada a diversidade & inclusão, tanto do ponto de vista ambiental como da diversidade de gênero. Esses pontos evidenciam o caráter estratégico da logística e como ela pode agregar mais valor aos negócios”.

Segundo Rodollfo S. D. Bernini, Gerente Sênior de Logística e Transportes: “Para a Estée Lauder Companies, uma empresa comprometida com a sustentabilidade e a eficiência dos seus processos, iniciar uma parceria como esta que dá um importante passo rumo a uma malha cada vez mais verde é um avanço fundamental. Ficamos muito contentes de conseguir conectar a sustentabilidade nas nossas entregas com a inclusão e diversidade nas nossas operações. Nosso intuito é que este seja apenas o primeiro de muitos passos rumo a um mercado de beleza mais consciente e em sintonia com as exigências do seu público consumidor.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.