Modern Logistics reforça capacidade operacional para atender demanda da black friday e fim de ano

No cenário desafiador da Black Friday e das festividades de fim de ano, a Modern Logistics, intensificou seus preparativos para enfrentar o aumento da demanda. Cristiano Koga, CEO da Modern Logistics, enfatiza que embora o período de pico, conhecido como peak season, ofereça oportunidades com o tradicional aumento de volume de cargas devido à Black Friday e ao Natal, há desafios significativos a serem superados. A cautela no varejo e na indústria neste ano acrescenta complexidade, tornando crucial uma gestão ágil e justa dos estoques para atender ao mercado.

A incerteza econômica e as mudanças imprevisíveis nas preferências do consumidor tornaram a gestão de estoques um ponto crítico para as empresas. Koga destaca a importância de prever a demanda, dado que o mercado é suscetível a fatores inesperados. Falhas no planejamento podem resultar em falta de produtos e prejuízos incalculáveis.

As mudanças climáticas também entram em cena, afetando o fluxo logístico, especialmente na região Norte do Brasil. A seca recorde na Amazônia traz desafios adicionais à logística de produtos. Mario Fernandes da Costa, CFO da Modern Logistics, destaca a manutenção de rotas aéreas diárias para Manaus e a importância de soluções customizadas, incluindo transporte aéreo e o uso de barcaças, para superar as dificuldades no tráfego de navios em Manaus.

Cristiano Koga reforça que o mercado atual demanda soluções flexíveis que se adaptem às necessidades específicas de cada cliente. A agilidade, segundo ele, é um diferencial competitivo crucial. A Modern Logistics, com sua abrangência que inclui armazenagem, gestão de estoques e serviços de transporte rodoviário, aéreo ou multimodal, se destaca pela oferta de soluções personalizadas para setores diversos, como tecnologia, farmacêutico, e-commerce, automotivo e industrial.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.