CMA CGM e Parceiros da OCEAN Alliance Lançam o "DAY 8 Product" para Aprimorar o Transporte Marítimo Global

A OCEAN Alliance, composta por gigantes do setor marítimo como Grupo CMA CGM, COSCO Shipping, Evergreen e OOCL, anunciou o lançamento do "DAY 8 Product", renovando o compromisso com a excelência no serviço ao cliente. O lançamento deste produto acontece após o anúncio da extensão da OCEAN Alliance até 2032, demonstrando um compromisso contínuo com a estabilidade e a confiabilidade. Desde seu lançamento em 2017, a aliança se estabeleceu como a maior rede operacional de transporte marítimo do mundo, conectando eficientemente as principais rotas Leste/Oeste.

A instabilidade no Mar Vermelho tem desafiado as cadeias de abastecimento, exigindo uma adaptação das rotas de navegação. Em resposta, a CMA CGM e seus parceiros na OCEAN Alliance estão intensificando a coordenação e ajustando as rotações do "DAY 8 Product" para garantir padrões consistentes de visibilidade, confiabilidade e pontualidade.

O "DAY 8 Product" representa uma nova oferta da OCEAN Alliance, projetada para elevar ainda mais os padrões de serviço oferecidos aos clientes. Com a implantação de 321 navios porta-contêineres, incluindo 119 navios pertencentes ao Grupo CMA CGM, esta iniciativa oferece uma capacidade total de aproximadamente 4,5 milhões de TEUs (Twenty Foot Equivalent) e 35 serviços nos principais corredores comerciais do mundo.

Para os clientes da CMA CGM, o "DAY 8 Product" oferece soluções otimizadas para o transporte de mercadorias, especialmente entre a Ásia e outras regiões importantes. Isso inclui seis serviços entre a Ásia e o Norte da Europa, quatro serviços entre a Ásia e o Mediterrâneo, e uma variedade de serviços transpacíficos e transatlânticos.

A CMA CGM está buscando alcançar o Carbono Zero Líquido até 2050. Como parte desse compromisso, estão sendo implementadas soluções de baixo carbono em sua frota, com mais de 120 navios previstos para operar com energia sustentável até 2027, uma iniciativa que também abrange a rede da Aliança OCEAN.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.