OCEAN Alliance Renova Compromisso com Sustentabilidade e Inovação no Transporte Marítimo Global

Os CEOs do Grupo CMA CGM, COSCO SHIPPING, Evergreen e OOCL assinaram hoje em Xangai um Memorando de Entendimento para estender a cooperação operacional da OCEAN Alliance por mais cinco anos, até 2032.

Inaugurada em 2017, a OCEAN Alliance se destaca como a maior rede de transporte marítimo operacional do mundo, sendo a espinha dorsal das rotas comerciais para o comércio internacional. Com foco na agilidade e na inovação, a aliança garante soluções ágeis e inovadoras, impulsionadas pela mais forte rede do setor.

Como parte de seus esforços para enfrentar os desafios ambientais, o Grupo CMA CGM, comprometido com a neutralidade de carbono até 2050, está implementando medidas para reduzir o impacto ambiental do transporte marítimo e logística. O plano inclui a operação mais de 120 navios porta-contêineres movidos a combustíveis verdes alternativos até 2027, muitos dos quais já estão em operação dentro da área de atuação da OCEAN Alliance.

Ao longo de sete anos, a OCEAN Alliance tem desempenhado um papel fundamental na manutenção da estabilidade das cadeias de suprimentos, em conformidade com todas as leis e regulamentações aplicáveis. Com a renovação do compromisso, a aliança reafirma seu objetivo principal de fornecer os melhores serviços, garantindo eficiência e confiabilidade em suas operações.

O Sr. Rodolphe Saadé, presidente e CEO do Grupo CMA CGM, afirmou: "Desde 2017, o Grupo CMA CGM tem se comprometido ao lado de seus parceiros dentro da OCEAN Alliance para combinar a maior rede de transporte marítimo com serviços de classe mundial. A decisão de estender nossa cooperação por pelo menos mais 5 anos reforça nosso compromisso em atender às necessidades de nossos clientes e construir cadeias de suprimentos ainda mais seguras, confiáveis e sustentáveis. Nossa diversidade é nossa força, juntos continuaremos a ser pioneiros em nossa indústria!"


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.