Porto de Roterdã lança PortXchange

O aplicativo de remessa digital Pronto será disponibilizado para portos em todo o mundo

A Autoridade do Porto de Roterdã lançou uma nova empresa, a PortXchange Products BV, para oferecer a plataforma Pronto e sua aplicação a portos ao redor do mundo nos próximos anos.

O estabelecimento de uma empresa separada, facilitará parcerias com uma variedade de players globais, disse a autoridade portuária (HbR). As primeiras parcerias já foram estabelecidas com a Shell International Trading and Shipping Co. Limited e a AP Møller-Maersk.

Juntamente com esses parceiros estratégicos, a PortXchange oferecerá o Pronto para vários portos fora da Holanda.

O lançamento do PortXchange oferece uma plataforma para criar novas parcerias estratégicas voltadas para a implementação de soluções digitais inteligentes, como a Pronto, em portos do mundo inteiro, companhias de navegação e terminais. Isso contribui para a ambição do porto de Roterdã de se tornar o porto mais inteligente do mundo.

"A confiança entre as partes para o livre intercâmbio de dados é vital para o sucesso da introdução do Pronto em outros portos", diz HbR. "O estabelecimento de uma empresa separada permite a neutralidade e independência da solução e melhora a cooperação entre todas as partes.

O PortXchange visa melhorar a eficiência das chamadas e ajudar os clientes a reduzir suas emissões, tanto no porto quanto entre os portos. A plataforma Pronto pode ser utilizada por empresas de navegação, agentes, terminais, autoridades portuárias e outros prestadores de serviços náuticos, o que lhes permite planejar, executar e monitorar de forma otimizada todas as atividades durante uma chamada portuária com base na troca de dados padronizados. Além disso, o Pronto permite a navegação just-in-time, o que ajuda a reduzir as emissões de carbono ".

Allard Castelein, CEO da HbR, disse: “Ao disponibilizar nosso aplicativo para portos em todo o mundo, podemos otimizar o potencial das soluções digitais. Quanto mais portos usam soluções inteligentes, mais valiosas elas se tornam.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.