Santos Brasil realiza workshop exclusivo para executivas do setor portuário

Evento reuniu lideranças como Mariana Pescatori, secretária-executiva do Ministério dos Portos e Aeroportos; Flávia Takafashi, diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), e Natália Marcassa, CEO do Moveinfra, no Tecon Santos

A Santos Brasil realizou hoje (20), no Tecon Santos, em Guarujá (SP), a 1ª edição do Workshop O Porto é Delas, evento exclusivo para executivas que atuam no setor portuário e de infraestrutura.

O encontro reuniu líderes e profissionais de destaque nas esferas pública e privada para estimular networking e discutir temas como transição energética e descarbonização, carreira ESG e governança corporativa.

A abertura foi realizada por Verônica Valente Dantas e Maria Amalia Delfim de Melo Coutrim, respectivamente presidente e vice-presidente (independente) do Conselho de Administração da Santos Brasil.

As participantes assinaram uma carta-compromisso a favor da promoção do desenvolvimento sustentável, em que todas assumem um papel proativo na mitigação dos desafios ambientais, sociais e de governança corporativa.

Marcia Ferrari, presidente e cofundadora da InfraWomen Brasil, abriu as discussões e Mariana Pescatori, secretária-executiva do Ministério dos Portos e Aeroportos, encerrou a programação.

Os debates contaram com a participação de Adriana Martins, diretora-presidente da Kuehne + Nagel; Chantal Pillet, executiva de Integridade e Governança Corporativa; Flávia Takafashi, diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ); Jamille Consulin, diretora no Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo; Marcela Argollo, professora de ESG, Governança Corporativa e Liderança Inovadora na Fundação Getúlio Vargas (FGV); Michele Izawa, diretora de Impacto Social e Propósito da JeffreyGroup Latin America; Natália Marcassa, CEO do Moveinfra; Neusa Ferreira Marcelino, CEO da CMA CGM do Brasil & ECSA Cluster; e Renata Camargo, CEO da BlackID Comunicação.

Idealizadora da iniciativa, a gerente executiva de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil, Béatrice de Toledo Dupuy, diz que este é apenas o primeiro evento voltado especialmente ao público feminino. "Quando se trata do networking entre mulheres, estamos construindo mais do que simples conexões profissionais. Estamos criando uma rede de apoio resiliente e inspiradora. Juntas, podemos abrir portas para caminhos que transcendem o individual, impactando positivamente nossas comunidades e organizações".


    

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.