Hidrovias do Brasil realiza a primeira viagem com o maior comboio do país
Empresa é a única com autorização para navegar com 35 barcaças no trecho Itaituba-Barcarena, no Arco Norte
A Hidrovias do Brasil iniciou a viagem do maior comboio fluvial do país, após treinamentos para capacitar a tripulação para a segurança e eficiência da navegação. A primeira viagem foi iniciada na última semana, com a embarcação saindo do Terminal de Uso Privado (TUP), em Barcarena/PA, com destino à Estação de Transbordo de Carga (ETC), em Itaituba/PA, ambos os terminais da Companhia, onde será carregado com grãos.
O comboio é composto por 35 barcaças, com capacidade de transportar até 70 mil toneladas e possui 346 metros de comprimento e 75 metros de largura. Essa nova composição aumenta em 40% a capacidade de transporte, quando comparado aos comboios de 25 barcaças da companhia. Com isso, será possível levar mais carga em uma única viagem, garantindo ganhos na eficiência e consequente redução na emissão de carbono por tonelada transportada. Na comparação com o modal rodoviário, este comboio substitui aproximadamente 1.666 caminhões por viagem.
"Na Hidrovias do Brasil, temos o compromisso de sempre promover entregas inovadoras, eficientes e sustentáveis. O início das viagens do comboio de 35 barcaças é a prova dos nossos esforços com esses pilares e demonstra a força da companhia em sempre entregar as melhores soluções" destaca Gleize Gealh, Vice-Presidente de Operações da Hidrovias do Brasil.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.