Programa OEA faz 10 anos e contempla 640 empresas. HAIDAR recebe sua segunda certificação.

No início deste mês de outubro em Campinas, no interior de SP, o Auditor-Fiscal Gustavo Vivas – Chefe da Equipe da Receita Federal de Operadores Econômicos Autorizados (OEA), apresentou um overview dos “10 anos de OEA no Brasil”, completados em 2024. Ao mesmo tempo, a empresa Haidar fundada em 1975 e uma das melhores e mais completas empresas de assessoria em comércio exterior do País – anunciou sua segunda certificação, agora como Agente de Carga.

Nesta palestra recente da Receita, alguns números chamaram a atenção, como dados de 827 certificados emitidos e 640 empresas diferentes chanceladas no período. Neste seleto grupo, encontra-se a Haidar. “Já havíamos recebido a certificação OEA em 2017 para o Transporte Rodoviário de Carga. Agora em 2024 fomos reconhecidos na modalidade “Agente de Carga”, comemora Isac Florêncio, diretor de operações da Empresa. A Haidar se junta a mais de 122 Agentes de Carga certificados no Brasil, segundo dados da Receita Federal levantados até 31/07/24.

Ainda segundo o Órgão Federal, entre as empresas certificadas, 58,4% são consideradas grandes, 37,4% médias, 4% pequenas e apenas 0,3% microempresa. A presença da Haidar nesse Grupo é através do OEA Segurança. “São quase 50 anos de mercado, com uma história de conquistas e desafios, sempre pautada em uma robusta integridade, respeitada pelo mercado, culminando com estas duas certificações”, explica Florêncio.

Para a Haidar, o cumprimento de requisitos em seus Programas de Compliance são traduzidos em grandes benefícios nas operações com a nova qualificação. “De imediato, a empresa já passa a contar com Parametrização imediata das declarações (DU-E), de Reduzido percentual de seleção para canal de conferência, além de Prioridade de conferência das DU-E ainda que selecionadas para conferência. São avanços entre tantos outros ao lado dos tradicionais diferenciais da empresa”, finaliza Florêncio.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.