Cargo X firma parceria com 88i para oferecer seguros mais acessíveis a caminhoneiros

A Cargo X acaba de firmar parceria com a 88i Seguradora Digital. A iniciativa tem como objetivo viabilizar que caminhoneiros de todo o Brasil tenham apólices acessíveis e com assistência completa. A novidade atenderá aos usuários da Cargo X e os serviços poderão ser contratados diretamente com os atendentes da logtech e também da seguradora 88i. Entre os serviços disponíveis estão seguros e assistências com cobertura completa, pensados para as necessidades do caminhoneiro. As opções incluem proteção para a vida, invalidez, despesas médico-hospitalares e odontológicas em caso de acidentes, assistência saúde por telemedicina, descontos em farmácias e exames, entre outras vantagens.

Em 2020, cerca de 20% dos acidentes registrados pela Polícia Rodoviária Federal envolveram caminhões. Os dados constam no relatório anual da corporação. Dentre estes acidentes, 23,35% tiveram vítimas com ferimentos graves e 13% registraram falecimentos.

“Os riscos do transporte rodoviário de cargas afetam tanto os caminhoneiros e suas famílias como as transportadoras. Mais de um terço dos acidentes envolvendo caminhões terminam em situação onde a cobertura de um seguro traria apoio ao profissional ou sua família. Mas devido às condições de trabalho da categoria, obter um seguro com cobertura completa não é uma realidade. É por isso que a Cargo X e a 88i se uniram para oferecer uma alternativa acessível”, declara Fábio Lobo, diretor de operações da Cargo X.

“As nossas soluções de proteção e assistência personalizadas para o perfil de clientes da Cargo X levam em conta os riscos que estes profissionais enfrentam no dia a dia. Além de apoiar a empresa em seu objetivo de digitalizar seus associados, estaremos cumprindo a importante função social de levar proteção e serviços de assistência a todas as pessoas, um dos objetivos centrais da 88i”, afirma Rodrigo Ventura, fundador da 88i.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.