Log-In adquire novo navio porta-contêiner

Com projeto moderno em tecnologia e eficiência energética, Log-In Discovery chega para compor a frota da Log-In que somará capacidade total de 18.050 TEUs

A Log-In Logística Intermodal , empresa 100% brasileira de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, divulgou ao mercado nesta terça-feira, dia 23, a aquisição de um novo navio porta-contêiner da empresa de navegação Klaveness Container AS no valor de US﹩ 20 milhões (dólares). A embarcação tem capacidade nominal de 2.550 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit) e se chamará "Log-In Discovery".

Construído no estaleiro chinês Jiangsu Yangzijiang Shipbuilding, o navio tem comprimento total de 208,90m e conta com o que há de mais moderno em tecnologia e eficiência energética. Seu projeto inclui equipamentos de última geração para consumo eficiente de energia, gerando menor emissão de poluentes e maior economia de bunker. Além disso, possui um sistema de tratamento de água de lastro instalado e ainda 536 tomadas para transporte de contêineres refrigerados (reefers).

Segundo o diretor-presidente da Log-In , Marcio Arany, a aquisição do Log-In Discovery é mais um marco no processo de crescimento e modernização da frota da companhia. "A embarcação foi selecionada por possuir características relevantes para as nossas operações. Com isso, ampliamos nossa capacidade de prover serviços essenciais de logística integrada, com foco constante em segurança, sustentabilidade e excelência operacional", destacou.

De acordo com a estratégia da Log-In, a embarcação será utilizada na ampliação dos serviços e em eventuais necessidades operacionais. Atualmente, a empresa conta com outros seis navios porta-contêineres, que somam capacidade de 15.500 TEUs. Os navios Log-In Resiliente, Log-In Endurance, Log-In Polaris, Log-In Jacarandá, Log-In Pantanal e Log-In Jatobá operam em quatro serviços de navegação regulares: Atlântico Sul, Amazonas, Shuttle Rio e Feeder Shuttle Service .

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.