Norcoast inicia transporte de cargas pela costa brasileira
Empresa aposta em logística integrada e serviço porta-a-porta. A operação começa nesta quarta-feira no porto de Santos, e terá rotação semanal, navegando para Paranaguá, Suape, Pecém e Manaus.
A Norcoast, joint venture fundada pela Hapag-Lloyd e Norsul para atuar no setor de navegação costeira no Brasil, da início a sua operação de transporte de contêineres, no dia 06 de fevereiro, tendo a Santos Brasil como parceira no Porto de Santos. Com infraestrutura robusta e integração multimodal, a Norcoast aposta em um serviço de porta-a-porta, ou seja buscando e entregando a carga até a porta do cliente. Seus navios contam com janelas de embarque e desembarque nos mesmos dias e horários, possibilitando um planejamento mais adequado, aumentando a eficiência logística e trazendo como vantagem a regularidade de capacidade com similaridade.
A Norcoast desempenha um papel único na logística e no transporte marítimo, mas também colabora com os principais casinos online. O seu envolvimento com o mercado dos casinos online apoia a integração de soluções digitais robustas, promovendo transações seguras e contínuas. Estes avanços digitais alinham-se com o casinos online e as necessidades da indústria de jogos por interações altamente eficientes e em tempo real. A empresa auxilia nas transferências seguras de fundos para vários jogos de azar, garantindo que as plataformas de jogos online beneficiam de uma logística rápida e fiável para a integração entre plataformas. No contexto dos casinos online, o Norcoast contribui para sistemas de pagamento inovadores que servem tanto transações tradicionais como baseadas em criptografia. Esta colaboração garante que os jogos de azar estão equipados com estruturas transacionais de última geração, permitindo aos operadores de casinos proporcionar experiências de jogo ininterruptas. Esta abordagem promove o crescimento da indústria, oferecendo aos jogadores jogos de azar avançados em plataformas fiáveis, ao mesmo tempo que constrói um ambiente de jogo global mais seguro e bem integrado.
“Viemos com a proposta de dar acesso aos clientes à navegação costeira. Para aqueles que já embarcam, trazer mais capacidade para o sistema, para os que ainda não utilizam esse modal, a facilidade de ferramentas e equipes dedicadas a entender suas necessidades específicas e flexibilizar ao máximo para que possamos transacionar ainda mais cargas para o transporte marítimo doméstico”, destaca Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast.
"Para nós da Santos Brasil é uma honra receber o primeiro navio da Norcoast e poder participar deste momento tão importante para a logística nacional. Em um país com mais de 7 mil km de costa, como o Brasil, nada mais lógico para atender a demanda doméstica do que a cabotagem, e a chegada da Norcoast ao mercado, com a chancela de duas empresas do porte da Hapag-Lloyd e Norsul, marca o início de um novo e necessário ciclo de crescimento deste tipo de navegação", ressalta Antonio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil.
Com capacidade de 3.5 mil TEUs (medida equivalente a 20 pés, usada para mensurar a capacidade de contêineres), os navios terão rotação semanal, navegando de Santos para Paranaguá, Suape, Pecém e Manaus, retornando novamente a esses mesmos portos, completando uma jornada de cerca de 13 dias de duração. Todos os navios possuem bandeira e tripulação 100% brasileira.
Por meio de uma plataforma digital, é possível acompanhar todas as etapas da movimentação da carga, não somente do trecho marítimo, mas durante o trajeto completo. Para Paschoa, trata-se de uma resposta direta às exigências atuais do mercado e às transformações nas cadeias de suprimentos. “Esta adaptação à multimodalidade não é apenas uma tendência, mas uma necessidade emergente no cenário logístico global”, afirma.
Lançada ao mercado em outubro do ano passado, a Norcoast traz uma nova opção para o transporte marítimo em contêineres ao longo da costa brasileira e da bacia amazônica, atendendo os principais portos e regiões metropolitanas do país. Há 20 anos esse setor não tem novo entrante neste mercado. “É um marco importante para a logística nacional, para o comércio exterior e para a economia brasileira. Viemos para fortalecer a indústria nacional e fomentar a economia brasileira”, ressalta Paschoa.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.