Norsul expande sua frota com nova embarcação multipropósito
Babitonga Bay chegou ao Brasil no dia 16 de agosto, atracando em Vitória (ES)
A Norsul anuncia a chegada de sua mais nova embarcação, o Babitonga Bay. Construído em 2015, o navio multipropósito tipo handysize, com capacidade para até 39 mil toneladas de porte bruto, é um reforço significativo para a frota da companhia.
A embarcação está equipada com cinco porões de carga e quatro guindastes, cada um com capacidade de içar até 36 toneladas. A atracação aconteceu em Vitória (ES) no dia 16 de agosto e será integrada às operações da Norsul, especialmente no transporte de produtos siderúrgicos.
"A chegada do Babitonga Bay é um marco importante para a Norsul, pois reforça nossa capacidade operacional e nos permite atender melhor às necessidades dos nossos clientes," afirma Fabiano Lorenzi, diretor Comercial da Norsul. "Com esta nova adição, nossa frota própria cresce para 20 ativos, incluindo navios, empurradores e barcaças oceânicas, consolidando nossa posição como uma das maiores empresas brasileiras de navegação em número de embarcações próprias e reforçando o nosso investimento no setor da cabotagem".
Atualmente, a rota de transporte de bobinas de aço da Norsul conta com quatro barcaças oceânicas e dois empurradores, além de outro navio multipropósito, o Pio Grande, construído em 2012. A inclusão do Babitonga Bay permitirá à empresa aumentar a eficiência e a capacidade de suas operações logísticas.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.