Guia Marítimo lança campanha "Deu Match"
Prestes a completar 25 anos de história, o Grupo Guia implanta novos recursos de busca e impulsiona o Guia de Serviços
No próximo ano, o Guia Marítimo vai completar 25 anos de parceria com o setor que movimenta a economia do Brasil. Nesta trajetória, muita história já foi contada e escrita nas páginas do antigo catálogo de serviços de páginas coloridas, presente em cada uma das mesas de embarcadores e transportadores de carga do País.
Ao longo dos anos, o “Guia” esteve nas principais discussões para desenvolvimento da infraestrutura, legislação e ferramentas em prol de um melhor posicionamento do Brasil no comércio mundial. Criou veículos, eventos, reuniões, feiras, congressos, aproximou setores públicos e privados, empresas e clientes. Batalhou pela cabotagem, pela implantação da figura do Operador de Transporte Multimodal, pela privatização dos portos, torceu e vibrou por cada um dos avanços, assim como lamentou e apontou cada um dos retrocessos por que passou o setor. Não há quem não se lembre da inauguração da Feira Intermodal South America, da união do Guia Marítimo com o Caderno Marinha Mercante, da Revista Global e as dezenas de seminários, como Cabotagem, Cool Logistics e VGM.
Assim como a sua empresa – e o seu cliente –, as antigas páginas coloridas evoluíram. Hoje, todos os players do mercado estão reunidos na plataforma online, que acaba de ganhar um recurso ainda mais moderno, permitindo uma navegação mais ágil, com buscas refinadas.
Completamente reformulado e migrado para a plataforma online, o Guia Marítimo continua no dia-a-dia do embarcador de cargas, como uma ferramenta imprescindível para fomentar uma atividade tão importante quanto distante do público em geral. Assim, a palavra “aproximação” continua entre os tópicos mais importantes desta ferramenta que escreveu a história do transporte brasileiro nos últimos 25 anos.
Presente na mesa de 87% dos embarcadores de carga do Brasil (hoje, graças à mobilidade, não apenas na mesa, como em qualquer lugar escolhido pelo leitor), com uma média de 150.000 mil page views por mês, o Guia Marítimo segue como principal fonte de busca do comércio exterior e logística. Além dos acessos internos, o Guia também tem registrado um alcance exponencial em mídias sociais por meio de compartilhamentos e curtidas.
Com os novos recursos de pesquisa, o Guia de Serviços já tem motivos para comemorar. Dados do Analytics revelaram que, em apenas um mês, as sessões de busca ganharam 71,06% mais acessos, e o número de usuários subiu 82,08%. E os visitantes não estavam só de passagem: o tempo de visualização de cada página aumentou 64,81%, ampliando também a quantidade de páginas visitadas em 14,73%.
Dentro do conceito de aproximação entre empresa e cliente, e com os números viabilizados pelos novos recursos de busca, o Guia Marítimo lançou nesta semana a campanha “Deu Match”. Conheça abaixo as formas de constar do Guia de Serviços mais completo deste mercado. Há 25 anos.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.