Deutsche Bahn considera vender a unidade de logística DB Schenker em negociação avaliada em €20 bilhões

Deutsche Bahn AG está aberta à venda de sua unidade de logística DB Schenker, que pode ser avaliada em até €20 bilhões ($21,3 bilhões), para um investidor financeiro ou estratégico, conforme descrito em uma carta de gestão vista pela Bloomberg. A operadora ferroviária alemã está considerando vender uma participação ou fazer uma desvinculação completa, de acordo com a carta escrita pelo CEO da Schenker, Jochen Thewes, e o diretor financeiro da Deutsche Bahn, Levin Holle. "Tudo está em jogo", escreveram em conjunto na carta.

Uma decisão final de vender a unidade Schenker só será tomada se for financeiramente benéfica para o Grupo Deutsche Bahn e também possibilitar "oportunidades adicionais de crescimento" para a Schenker, de acordo com a carta. A empresa se recusou a comentar.

A Deutsche Bahn anunciou em dezembro de 2022 que exploraria a venda da DB Schenker. A empresa selecionou bancos, incluindo o Goldman Sachs Group Inc. e o Morgan Stanley, para assessorar na possível venda da unidade. O Deutsche Bank AG também afirmou na época que espera desempenhar um papel consultivo.

Há um prazo definido para o fim do processo de revisão atual e para a transição para uma venda, de acordo com a carta. "Preparamos tudo com a prudência necessária e sem pressão", escreveram o CEO e o CFO.

A Schenker provavelmente atrairá propostas de empresas concorrentes de logística. O gigante dinamarquês de transporte DSV A/S reiterou em fevereiro de 2023 que está pronto para negociações. Outros potenciais interessados ​​do setor podem incluir a alemã Deutsche Post AG e a suíça Kuehne + Nagel International AG.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.