Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil

Kuehne+Nagel está avançando em sua estratégia para impulsionar a sustentabilidade no setor de transporte no Brasil. Baseado em seu compromisso de reduzir as emissões de carbono e promover a inovação sustentável, a empresa anuncia o lançamento de uma frota de veículos elétricos para operações de entrega last mile. A companhia tem se esforçado para aprimorar a eficiência logística e a qualidade dos serviços de entrega com operações de armazenamento e distribuição, oferecendo soluções para atender as crescentes demandas dos clientes.

Os veículos foram desenhados exclusivamente para este projeto pela Arrow, com base em experiências em e-commerce, tornando-os uma solução inovadora e estratégica para as operações de entrega de última milha. Ao todo, a frota de veículos elétricos operados pela Kuehne+Nagel será responsável pelo processamento de aproximadamente 1 milhão de produtos por ano, destacando o impacto significativo para o comércio online e a logística no Brasil. A economia mensal média de emissões de CO2 é de 1.376 Kg por veículo, totalizando uma redução anual de aproximadamente 500 mil Kg de CO2, números que fazem parte do impacto ambiental do projeto.

"Estamos empolgados em destacar o aumento da adoção de carros elétricos em nossa frota, o que evidencia nosso compromisso contínuo com os princípios ambientais para promover um futuro sustentável. Essa iniciativa reflete nossa dedicação às práticas operacionais sustentáveis e eficientes, fortalecendo ainda mais a integração dos aspectos ESG do nosso Roadmap 2026." Complementa Jorge Canella, National Contract Logistics Manager da Kuehne+Nagel no Brasil.

Com o início da operação de 20 veículos elétricos, e mais 10 em fase final de implementação, essa se torna a maior frota de veículos elétricos em operação pela Kuehne+Nagel no Brasil e na América Latina. Além de reduzir as emissões de carbono, a empresa está comprometida em promover a equidade e igualdade no setor, planejando contratar motoristas mulheres para a operação desses automóveis.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.