O potencial de transformação do indicador de intensidade de carbono dos biocombustíveis

Os biocombustíveis drop-in têm o potencial de transformar imediatamente a classificação do Indicador de Intensidade de Carbono (CII) de uma embarcação, independentemente do tipo de combustível, com as embarcações a diesel obtendo os ganhos mais significativos. Essa foi a mensagem de Vassilios Kroustallis, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios globais da ABS em uma reunião para líderes da indústria naval em Chipre.

Em uma apresentação abrangente sobre o mais recente pensamento de descarbonização, ele deu detalhes sobre a nova pesquisa realizada pela ABS mostrando como uma mistura de biocombustíveis pode melhorar o desempenho CII de uma embarcação, independentemente de ser diesel, metanol ou movido a GNL.

Uma embarcação movida a óleo combustível pesado pode ter sua classificação melhorada de D para A em 2023 com a adição de uma mistura de 30% de biodiesel. O biometano adicionado a 30 por cento moveria uma embarcação movida a metanol com classificação C para uma classificação A hoje, e o biometano a 30 por cento levaria uma embarcação movida a GNL de uma classificação B para uma classificação A.

“Os biocombustíveis drop-in são uma nova ferramenta poderosa para armadores e operadores para acelerar a descarbonização da frota e melhorar sua trajetória CII hoje. A ABS está envolvida em projetos-piloto de aplicação de biocombustíveis que nos mostraram o enorme potencial desses combustíveis para contribuir com a redução da intensidade de carbono tank-to-wake de uma embarcação e transformar sua classificação. O custo dos biocombustíveis está confinado ao próprio combustível, e não a qualquer tecnologia ou equipamento associado e, portanto, os biocombustíveis representam uma opção atraente uma vez que questões regulatórias e de abastecimento são abordadas”, disse Kroustallis.




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