Yara construirá nova fábrica global para fertilizantes especiais e bioestimulantes

nova planta global especializadas e bioestimulantes, impulsiona o setor agrícola

Yara International anunciou hoje que irá construir uma nova planta de produção global para produtos de nutrição de culturas especializadas e bioestimulantes projetados para aumentar os rendimentos e melhorar a qualidade. A planta será uma das maiores do mundo para esses produtos, que são cruciais para alcançar a segurança alimentar e combater as mudanças climáticas.

A nova planta permitirá à Yara expandir sua presença nesse segmento de nutrição de culturas especializadas, um dos mercados de crescimento mais rápido na agricultura. As vendas dos produtos de nutrição de culturas especializadas YaraVita e bioestimulantes cresceram cinco vezes nos últimos 20 anos. Esses produtos são formulados para atender às necessidades específicas das culturas ao longo da temporada de crescimento e ajudá-las a aumentar sua resiliência às mudanças climáticas.

A planta, que será construída próxima ao local atual da empresa em Yorkshire, Reino Unido, permitirá à Yara dobrar a capacidade de seus produtos YaraVita quando a instalação estiver prevista para operar até o final de 2025 e expandir ainda mais a capacidade de produção, se necessário. Virtualmente toda a produção da planta será exportada para mercados ao redor do mundo.

"Nossos produtos de nutrição de culturas especializadas ajudam os agricultores a aumentar os rendimentos e a qualidade sem aumentar a área de cultivo. Isso beneficia não apenas os agricultores, mas também é bom para o planeta", diz Mónica Andrés Enríquez, Vice-Presidente Executiva para a Europa da Yara International.

"Não é surpresa que esse mercado esteja crescendo exponencialmente. Diante dos desafios atuais de segurança alimentar e mudanças climáticas, é mais importante do que nunca alimentar o mundo com alimentos nutritivos e, ao mesmo tempo, proteger o planeta", acrescenta ela.

O mercado global de fertilizantes especiais está projetado para crescer a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,8% entre 2022 e 2027, de acordo com a MarketsandMarkets. O CAGR para bioestimulantes está crescendo ainda mais rapidamente, a uma taxa de mais de 12%, de acordo com a DunhamTrimmer, estimando o período de 2018 a 2030.

Assim como os seres humanos, as plantas precisam de todos os nutrientes essenciais para prosperar. Nutrientes especiais fornecidos por fertilizantes foliares (aplicados nas folhas ou frutas) são tão vitais para o crescimento e qualidade das culturas quanto os nutrientes aplicados ao solo por meio de fertilizantes minerais tradicionais. Bioestimulantes para plantas são como tomar vitaminas para os seres humanos. Isso ajuda as plantas a se adaptarem melhor às mudanças climáticas e a melhorar a eficiência do uso de nutrientes.

"Se um nutriente estiver faltando ou sob estresse, o crescimento, rendimento e qualidade da cultura podem ser reduzidos. Os produtos de nutrição de culturas especializadas são complementares aos fertilizantes minerais tradicionais e são cruciais para alcançar uma nutrição equilibrada das culturas. Embora sejam necessários em pequenas quantidades, eles podem fazer uma grande diferença para os agricultores e são essenciais para garantir uma pegada de carbono menor na produção de alimentos, aumentando o rendimento por unidade de terra", afirma Rejane Souza, Vice-Presidente Sênior de Inovação Global da Yara International.

Foram conduzidos cerca de 3.000 testes para avaliar a qualidade dos produtos YaraVita. Os testes resultaram em rendimentos mais altos, geralmente aumentando de 3% a 8% e, em alguns casos, até 30%. Rendimentos mais elevados e melhor qualidade das culturas aumentam a rentabilidade e o retorno do investimento dos agricultores.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.