CMA CGM e JA Solar unem forças para descarbonizar a cadeia marítima de suprimentos
Em uma iniciativa que reforça o compromisso com um futuro sustentável, a CMA CGM firmou parceria com a JA Solar, líder global em soluções de geração de energia fotovoltaica, para impulsionar a descarbonização do transporte marítimo. Essa colaboração reflete a meta da CMA CGM de alcançar emissões líquidas zero até 2050, com destaque para a linha de soluções de baixo carbono ACT+.
Em 2024, a JA Solar utilizou combustível sustentável em suas operações, evitando a emissão de mais de 500 toneladas de CO2. Juntas, as empresas estão promovendo uma cadeia de suprimentos mais sustentável, conectando a indústria solar aos mares de forma responsável.
As soluções da linha ACT+ são parte de uma abordagem abrangente para descarbonizar o transporte marítimo. Elas permitem que clientes reduzam suas pegadas de carbono com o uso de energias alternativas, como biocombustível, GNL e biometano. A parceria entre CMA CGM e JA Solar vai além da redução de emissões: trata-se de transformar o modo como os negócios são conduzidos, priorizando a sustentabilidade.
A JA Solar destacou a importância da parceria em nota oficial:
"Nossa colaboração com a CMA CGM é um movimento estratégico rumo a um futuro mais verde. A redução tangível de carbono que alcançamos por meio das soluções ACT+ é um indicador claro do sucesso conjunto na transição energética."
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.