Boeing intensifica compromisso global com Combustíveis Sustentáveis de Aviação na COP28

Empresa acelera colaboração localmente para expandir o SAF globalmente.

A Boeing está intensificando seus esforços globais para impulsionar o uso de Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF) como a principal alavanca para reduzir as emissões da indústria da aviação. Com o potencial de diminuir em até 85% o CO2 do ciclo de vida, o SAF é central na estratégia da Boeing para enfrentar os desafios ambientais.

Chris Raymond, Chief Sustainability Officer da Boeing, destacou: "Estamos aprofundando nosso trabalho colaborativo globalmente visando um mundo com mais SAF. O SAF apresenta o maior potencial para reduzir as emissões da aviação. Por isso, estamos focados na inovação e colaboração para permitir a produção de combustível sustentável da aviação em todo o mundo."

Os desafios primários incluem a oferta limitada e o alto custo do SAF, representando apenas 0,1% da demanda global por combustível de aviação. A Boeing, em preparação para a COP28, já realizou diversas iniciativas, como a formação do consórcio Air-CRAFT nos Emirados Árabes Unidos e colaborações nos Estados Unidos, visando acelerar a pesquisa, expansão e produção de combustíveis de aviação renováveis e avançados.

A empresa também se destacou na 3ª Conferência sobre Aviação e Combustíveis Alternativos da OACI, faz parte da Coalizão Corporativa para Inovação e Tecnologia Rumo ao Net Zero (CCITNZ) e liderou o primeiro voo com SAF 100% sobre o Atlântico em um Boeing 787 Dreamliner.

Na COP28, a Boeing continuará a focar na expansão global do uso de SAF através de colaborações setoriais, formulação de políticas e investimentos na compatibilidade de seus produtos. A empresa busca não apenas avançar na produção local de SAF, mas também garantir que suas aeronaves comerciais sejam compatíveis com SAF 100% até 2030, fortalecendo seu compromisso com as metas de descarbonização da aviação comercial.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.