CMA CGM AIR CARGO Inaugura Serviço Transpacífico com Entrega de Novo Boeing 777-200F

A CMA CGM AIR CARGO anunciou a entrega de seu terceiro Boeing 777-200F, realizada em 18 de agosto de 2024. A nova aeronave inaugurou uma rota transpacífica, ligando a Ásia à América do Norte, e reforça o compromisso do CMA CGM Group em oferecer soluções de transporte de ponta para seus clientes.

O mais recente Boeing 777-200F, operado pela Atlas Air, será fundamental para a expansão da rede da CMA CGM AIR CARGO. A nova rota estratégica cobre os principais aeroportos de Hong Kong, Chicago e Seul. O primeiro voo comercial da nova rota decolou em 25 de agosto de 2024, conectando Hong Kong (HKG) a Chicago (ORD) com uma parada técnica em Anchorage (ANC), e retornando via Seul (ICN).

Em breve, no quarto trimestre de 2024, um segundo Boeing 777-200F será integrado à frota e também operará em uma rota transpacífica, ligando a China continental à América do Norte. Com essas duas adições, a CMA CGM AIR CARGO aumentará suas frequências semanais no transpacífico para um total de 7 voos.

Além disso, em 2025, a frota ganhará uma terceira aeronave Boeing 777-200F, ampliando ainda mais a capacidade e o alcance oferecidos aos clientes. Desde 2022, duas dessas aeronaves já operam a partir do hub Paris-Charles de Gaulle (CDG), com 5 voos semanais para Hong Kong e 4 para Xangai.

O Boeing 777-200F é conhecido como o cargueiro bimotor de maior capacidade e alcance do mundo. Com um alcance de 9.200 km (4.970 milhas náuticas) e a capacidade de transportar até 103 toneladas (226.000 libras) de carga útil, o 777 Freighter combina alta confiabilidade com eficiência de combustível e baixos custos de manutenção.

Damien Mazaudier, CEO da CMA CGM AIR CARGO, expressou entusiasmo sobre a nova rota: "Estamos muito animados com a expansão para os Estados Unidos, um mercado chave para o Grupo. A entrega do terceiro B777 Freighter é um marco importante que nos permitirá explorar novas rotas pelo Pacífico e adaptar nossa operação às necessidades do mercado. Este novo ativo também apoia nosso compromisso com a sustentabilidade no transporte aéreo, alinhando-se às metas do CMA CGM Group."


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.