Exportação Aérea da Asia Shipping Aumenta 41% no Primeiro Quadrimestre de 2024

A Asia Shipping registrou um crescimento de 41% na exportação aérea entre janeiro e abril de 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior, enquanto o índice geral do mercado foi de apenas 7%.

Eduardo Rosa, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios da Exportação Aérea da Asia Shipping, atribui este resultado a uma série de fatores, incluindo a adição de 55 novos clientes, alguns com contratos exclusivos. A migração de embarques do marítimo para o aéreo devido à falta de espaço e os efeitos da guerra no Oriente Médio também contribuíram para este aumento, além da expansão dos serviços para a Ásia.

Atualmente, a América do Sul é o principal destino das exportações aéreas da empresa, mas os volumes têm crescido também para a América Central, México e China, especialmente em maquinários e autopeças. No ano passado, a Asia Shipping teve um crescimento de 5% na exportação aérea, contrastando com uma queda de 30% no mercado geral.

"Esperamos encerrar 2024 com um incremento de cerca de 20% nos volumes embarcados por via aérea, o dobro da expectativa do mercado," afirma Rosa. A expertise da Asia Shipping em diversos modais permite identificar a melhor estratégia para cada cliente, considerando o tipo de carga, volumes e tempo de trânsito necessário. "Uma carga exportada para a China via aérea leva, no máximo, três dias para chegar ao destino," exemplifica Rosa.

Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping, destaca que a empresa é a única integradora da América Latina no ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. "Nosso diferencial está na oferta de um serviço de ponta a ponta, priorizando o atendimento personalizado ao cliente, com uma plataforma em nuvem inovadora, potencializada pela Inteligência Artificial, e uma equipe altamente especializada," complementa Dantas.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.