Luft Healthcare lança plataforma digital para cálculo e compensação de emissões na logística farmacêutica

A Luft Healthcare reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao lançar a Luft Digital, primeira plataforma do setor que consolida dados logísticos e permite o cálculo de emissões de gases de efeito estufa (GEE) no transporte de produtos farmacêuticos, médicos e cosméticos.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Instituto Via Green, também oferece um diferencial exclusivo: a possibilidade de aquisição de créditos de carbono diretamente na plataforma. Além disso, a Luft Healthcare apresenta o modelo de Frete Verde, permitindo a contratação de transportes com emissões já compensadas, garantindo uma logística mais sustentável.

Tecnologia a favor da sustentabilidade

"O Luft Digital é um marco na jornada de acesso a informações relevantes para aumentar a eficiência operacional e reduzir a pegada de carbono. Criamos uma ferramenta intuitiva que facilita tanto a medição das emissões quanto a compensação do impacto ambiental, tornando o processo mais acessível e eficiente", afirma Felipe Selistre, CEO da Luft Healthcare.

A iniciativa está alinhada à Lei 15.042/2024, que regulamenta o mercado de créditos de carbono no Brasil, e atende à crescente demanda por soluções que auxiliem empresas a cumprirem suas metas ambientais globais.

 - Veja também: Câmara aprova regulamentação do mercado de carbono

Soluções sustentáveis na logística

A Luft Healthcare também adota práticas sustentáveis em sua frota de caminhões, incluindo um rigoroso plano de manutenção preventiva para controle do consumo de combustível. Recentemente, a empresa adquiriu veículos com tecnologia Euro 6, que reduzem significativamente a emissão de poluentes.

Além disso, a unidade de Itapevi, projetada como um Green Building, conta com infraestrutura sustentável, incluindo abastecimento por poço artesiano e um sistema de tratamento biológico de esgoto, garantindo que o efluente descartado não cause poluição ou contaminação ambiental.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.