SOLUÇÃO DA UPS SIMPLIFICA EXPORTAÇÃO PARA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

A solução reduz a complexidade do comércio internacional, ajudando os exportadores a determinar a classificação do código tarifário dos produtos e estimativas de impostos e taxas no destino final.

A UPS (NYSE: UPS) lançou uma nova solução por meio de uma atualização no site  que facilita e torna mais inteligente o processo de exportação para micro, pequenas e médias empresas ao fornecer orientações sobre o processo aduaneiro e informar o custo total no desembarque, incluindo impostos e taxas no país de destino. Com isso, os exportadores poderão notificar seus clientes internacionais sobre despesas adicionais ainda antes do envio da encomenda. Além de proporcionar uma experiência mais intuitiva nas remessas mundiais, ao prover informações úteis relacionadas ao comércio cross border e simplificar os trâmites aduaneiros, auxiliará também no transporte internacional. A solução estará disponível ao longo do ano em 116 países, incluindo o Brasil, onde as PMEs representam 40,8% do número das empresas exportadoras e arrecadam 0,54% das vendas internacionais*.

"Apesar do incrível crescimento das vendas de comércio eletrônico em todo o mundo, que devem alcançar US$ 6,5 trilhões[1] até 2023, sabemos que muitas empresas hesitam em ingressar na exportação por conta da complexidade dos processos aduaneiros e do transporte internacional", diz Nando Cesarone, presidente da UPS Internacional. “As pequenas empresas, em particular, não podem perder negócios devido a impostos e taxas imprevistas. A maioria das pequenas e médias empresas não está em posição de investir ou dedicar tempo na aquisição de conhecimento sobre os requisitos das alfândegas internacionais. Esta nova solução da UPS permitirá que pequenas e médias empresas expandam sua base de clientes e exportem para todo o mundo”.

As orientações ao exportador aparecerão automaticamente no site, eliminando a necessidade de uso de vários bancos de dados para determinar códigos tarifários específicos ou, em um estágio anterior, descobrir se o endereço de um destinatário aparece em qualquer lista de sanções de comércio.

“Apenas 20% das pequenas e médias empresas da Europa e 1% das norte-americanas exportam”, continua Cesarone. “Ao tornar o processo mais intuitivo, queremos mostrar às empresas – especialmente para as menores - que a venda cross border pode ser tão simples quanto a remessa doméstica. Essa solução inteligente foi projetada para ajudar as empresas que competem nos mercados on-line a evitar surpresas que podem comprometer uma venda ou um relacionamento com o cliente".

No ano passado, a UPS lançou vários novos serviços destinados a tornar a exportação mais fácil e mais acessível para empresas de todos os portes. Isso inclui um serviço de coleta de pacotes no sábado para exportação de clientes dos EUA para 179 países em todo o mundo e o lançamento do UPS® Worldwide Economy, um serviço de remessa cross border econômica. A empresa também anunciou planos para implantar o UPS My Choice® for Business em 29 países em 2020. Os benefícios incluem notificações de entrega antecipada, do dia anterior e do dia da entrega e tempo estimado de entrega em janelas de 2, 3 e 4 horas para a maioria dos códigos postais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.