DHL Supply Chain destaca avanços em ESG na América Latina em 2023

A DHL Supply Chain anunciou os avanços alcançados em questões Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) na América Latina ao longo de 2023. Alinhada ao objetivo global do Grupo DHL de reduzir as emissões anuais de gases de efeito estufa para menos de 29 milhões de toneladas métricas até 2030, a empresa tem promovido iniciativas que fortalecem a inclusão e diversidade no mercado de trabalho, além de aprimorar a governança com práticas comerciais éticas e gestão de conformidade.

"Estamos comprometidos em implementar práticas que nos ajudem a atingir nossos objetivos de sustentabilidade, permitindo que todos na DHL Supply Chain contribuam para as comunidades onde atuamos", afirma Agustín Croche, CEO da DHL Supply Chain na América Latina.

No pilar ambiental, a DHL Supply Chain implementou soluções para reduzir as emissões de carbono nas operações de armazenagem. Até o final de 2023, cerca de 90% dos Centros de Distribuição na região operavam com neutralidade em carbono, com a meta de atingir 100% até o final de 2025.

O uso de energias renováveis também cresceu significativamente, com um aumento de 873% na capacidade de produção solar instalada no México desde 2022. No Brasil, foram instalados 5.000 m² de painéis solares em 2023. A DHL Supply Chain conta com uma frota de 135 veículos elétricos e híbridos na América Latina, além de outras inovações sustentáveis que resultaram na redução de mais de 3,6 kTon de CO2e.

“No Brasil, estamos coordenando ações para minimizar nosso impacto ambiental. Temos três CDs com usinas solares, 12 abastecidos pelo mercado livre de energia, uma das maiores frotas elétricas do país, e usamos embalagens retornáveis em operações de saúde. Também aplicamos soluções de TI, como big data e inteligência artificial, para otimizar estoques e rotas, reduzindo o consumo de combustível e as emissões”, destaca Cybelle Esteves, Vice-presidente de Excelência Operacional Brasil & ESG América Latina na DHL Supply Chain.

No âmbito social, a DHL Supply Chain reforçou seu compromisso com a inclusão e o impacto social na região. Através de parcerias com ONGs e associações, mais de 10 milhões de pessoas foram impactadas na América Latina, com o apoio de 9.327 voluntários que dedicaram quase 37.000 horas em atividades sociais.

No México, por exemplo, o CEO global da DHL Supply Chain, Oscar de Bok, se reuniu com participantes do programa "Meu Primeiro Emprego", realizado em colaboração com a Aldeias Infantis SOS, que visa oferecer a primeira experiência de trabalho a jovens beneficiários.

A DHL também promove programas para aumentar a participação de mulheres e da comunidade LGBTQ+ na indústria. No Brasil, um banco de talentos com mais de 5 mil mulheres e pessoas de grupos vulneráveis foi criado para melhorar a inclusão e retenção de talentos. O programa “Mulheres na Estrada”, que incentiva a presença feminina no transporte, já gerou mais de cem vagas para motoristas mulheres.

Em termos de governança, a DHL Supply Chain na América Latina reafirmou seu compromisso com a integridade e boas práticas comerciais. A empresa implementou uma gestão robusta de conformidade, com respeito aos direitos humanos, transparência nos relatórios, cibersegurança resiliente e gestão rigorosa de fornecedores.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.