S.Magalhães & Essemaga anuncia investimentos em modernização e estrutura, com a expansão de um novo terminal REDEX.
A S.Magalhães & Essemaga segue crescendo e investindo em estrutura moderna e diferenciada para os seus clientes.
A empresa, que atua com estrutura própria em toda a cadeia logística para importação e exportação, se prepara para inaugurar em breve mais um terminal REDEX OEA, que estará à margem esquerda do porto de Santos, no Guarujá.
O novo terminal duplicará a área REDEX que a S.Magalhães & Essemaga tem a disposição de seus clientes passando a oferecer atendimento nas duas margens do Porto de Santos, diferencial que atende ao mercado ainda com mais eficiência.
O novo terminal será inaugurado já com a capacidade de movimentar 30 mil contêineres por ano e de atender cerca de 150 veículos bi-articulados por dia, de variados tipos de carga e movimentação para armazéns e ou containers, além de contar com 120 plugs para containers com cargas refrigeradas/congeladas.
Os serviços serão realizados no mesmo nível de qualidade e padrão reconhecidos nas operações no Terminal REDEX de Santos, na Alemoa, com relevância nos serviços que seguem o modelo cross-docking.
Possíveis expansões no terminal já são consideradas ainda no curto prazo, vendo que uma boa área está preservada para o estacionamento de cargas. Além disso, os investimentos em monitoramento e modernização são frequentes.
Entre os investimentos tecnológicos, está em desenvolvimento um aplicativo que auxiliará o sistema interno de gerenciamento de terminais da S. Magalhães & Essemaga (GTSM), que tem como objetivo garantir a agilidade de informações. Com a plataforma, é possível realizar os processos operacionais do armazém através de tablets, substituindo papéis e otimizando o processo.
Há 100 anos no mercado do Comércio Exterior, a S.Magalhães & Essemaga conquistou a confiança de grandes empresas do segmento. Ela é a única que opera todos os processos logísticos - retroportuários com estrutura própria, terminais REDEX OEA, Gestão Aduaneira e Frota Rodoviária. É importante ressaltar que do pedido à entrega, todo o processo de importação e exportação obedece a um planejamento integrado, sem terceirizações.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.