China anuncia medidas preventivas no combate ao Zika vírus
Medida exige certificado “anti -mosquito” ao do importador
As autoridades da China an importador nciaram a medida “anti- mosquito” para todos os embarques de cargas destinados à China dos países listados abaixo. De acordo com o país, o importador é o responsável por solicitar ao exportador que providencie o certificado do tratamento anti-mosquito.
Ainda de acordo com a medida, os embarques de importação sem este certificado serão fumigados no porto de desembarque na China pelas autoridades locais, sem notificação prévia.
A MOL emitiu um comunicado ao mercado sobre a nova medida e afirmou que “o armador não tem responsabilidade sobre este procedimento e qualquer custo decorrente do não cumprimento desta exigência, incluindo atrasos na liberação da carga, serão de responsabilidade do cliente”.
Países de origem: Aruba, Bonaire, Barbados, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, República Dominicana, Equador, Salvador, Guiana Francesa, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Saint-Martin, Sint Maarten, São Vicente e Granadinas, Suriname, Ilhas Virgens dos Estados Unidos, Venezuela, Trinidad e Tobago; Oceania (6) Samoa, Samoa, Ilhas Salomão, Ilhas Marshall, Tonga, Vanuatu; Ásia (2) Maldivas, Tailândia; África (1) Cabo Verde.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.