Hapag-Lloyd inicia o uso de conhecimento de embarque eletrônico
Em cooperação com WAVE BL, uma plataforma digital para parceiros da cadeia de suprimentos, a Hapag-Lloyd passa a oferecer para seus clientes em todo o mundo o uso de Conhecimentos de Embarque eletrônicos. Além disso, os clientes podem deixar de usar o papel não apenas para conhecimento de Embarque, mas também para outros documentos comerciais vitais.
Ao usar a rede WAVE BL, a impressão, assinatura e liberação de documentos em papel chegarão ao fim. A plataforma otimiza o fluxo de carga em uma infraestrutura digital apoiada por blockchain, substituindo os fluxos de trabalho manuais em troca de uma solução mais segura e automatizada, onde as transportadoras podem emitir, possuir, transmitir e assinar documentos em minutos.
“Estamos alcançando o próximo marco em nossa jornada de ser uma transportadora digital de primeira linha, fornecendo aos nossos clientes uma solução eletrônica de liberação de Conhecimento de Embarque muito necessária. A nova ferramenta permitirá a liberação eletrônica rápida e segura desses documentos. Em parceria com a Wave BL, continuamos a expandir nossas ofertas de ferramentas eletrônicas, comprometendo-nos com nossa promessa de agregar valor aos nossos clientes, melhorar a experiência do cliente e ser o número um em qualidade ”, afirma Juan Carlos Duk, Diretor de Desenvolvimento Comercial Global da Hapag-Lloyd.
A Hapag-Lloyd se junta à MSC e ZIM no uso de embarque eletrônico WAVE BL. A Zim também é investidora da WAVE BL.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.