ONE e Google na integração de IA para transformação digital no transporte marítimo

A Ocean Network Express (ONE) e o Google Cloud anunciaram uma nova colaboração para incorporar inteligência artificial (IA) nos negócios da ONE e criar um Centro de Excelência em IA (CoE) para apoiar a evolução digital da empresa de transporte. Representando 80% do comércio internacional, o transporte marítimo possibilita a globalização e os estilos de vida moderna.

O setor, no entanto, enfrenta desafios de longa data que foram amplificados pela pandemia e pelo bloqueio do Canal de Suez em 2021. Isso inclui alta demanda de contêineres que geralmente supera a disponibilidade, custos crescentes que corroem as margens, processos manuais e demorados e acompanhamento das regulamentações comerciais em constante evolução.

Com sede em Cingapura, a ONE possui a sexta maior frota de transporte de contêineres do mundo. Seu AI CoE planejado ajudará a empresa a pilotar e dimensionar iniciativas de IA que ela espera aumentar sua diferenciação competitiva, além de ajudar a empresa a se tornar um destino para os principais talentos em tecnologia.

DCSA, BIMCO, FIATA, ICC e SWIFT formam a Future International Trade Alliance

Ao alavancar as principais tecnologias de análise de dados, machine learning (ML) e IA do Google Cloud, juntamente com a experiência em consultoria da Deloitte, o AI CoE ajudará a transformar as principais operações da ONE nos projetos de transformação digital.

“Seja entregando materiais para produção industrial e construção de infraestrutura, produtos acabados para reexportação ou alimentos e bens para atender às necessidades essenciais das comunidades, empresas globais de transporte marítimo como a ONE formam a espinha dorsal do comércio global”, disse Kosuke Wada, executivo Vice-presidente, Ocean Network Express.

“Reconhecemos que nossos serviços de transporte marítimo sustentam uma atividade econômica e acreditamos que devemos elevar constantemente os padrões da indústria. A ONE decidiu, portanto, aprofundar nossa colaboração com o Google Cloud e continuar trabalhando com a Deloitte após seu suporte durante nossa fase inicial de transformação digital. Ao aproveitar as principais competências de ambas as empresas em torno da IA, podemos impulsionar mudanças transformadoras em todo o nosso negócio, tornar-nos líderes inovadores no setor e facilitar o benefício econômico para pessoas e países em todo o mundo.”

A ONE já teve algum sucesso inicial com projetos piloto de IA, tendo migrado seus sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) e financeiros SAP para a infraestrutura do Google Cloud e sobrepostos a modelos de aprendizado de máquina que organizam de forma inteligente o histórico de engajamento da empresa com seus clientes.

“Estamos entusiasmados com o fato de a ONE ter continuado a escolher o Google Cloud como seu parceiro de co-inovação, pois lidera uma mudança radical no setor de transporte marítimo e demonstra o impacto acelerado e mensurável que uma estratégia de dados unificada e em nuvem pode ajudar a fornecer.”



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.