FM Logistic é a operadora logística da Brother no Brasil

Operação contará com uma solução completa de armazenagem e distribuição

A Brother, multinacional japonesa de soluções para impressão, identificação, máquinas de costura, bordado, corte e impressão têxtil, firmou parceria com a FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, que passa a ser responsável pelo transporte, armazenagem e distribuição no Brasil.

A operação engloba 6 mil metros quadrados de área no CD da FM Logistic, em São Paulo, e atenderá todo o mercado brasileiro. De acordo com Carlos Lomonaco, diretor de desenvolvimento de negócios da FM Logistic do Brasil, a solução logística foi completamente customizada para a Brother e atenderá a movimentação de produtos como impressoras, etiquetadoras e peças diversas.

“A FM responderá pelos produtos importados, armazenagem, etiquetagem, expedição e transporte para os clientes da Brother e varejistas no Brasil. Além disso, vamos operar as peças e partes que atendem as assistências técnicas”, explica.

A Brother contará ainda com a torre de controle de transportes da FM Logistic, que permite total monitoramento e visibilidade das cargas, otimizando as rotas e o agendamento das entregas. “Com isso, daremos suporte à Brother no planejamento diário das operações, auxiliando na redução de custos de movimentação e transportes, melhorando o nível de serviço”, completa Lomonaco.

Para Janaina Aragão, head de operações da Brother no Brasil, a escolha da FM Logistic ocorreu visando a eficiência operacional e a satisfação do cliente interno e externo. “A área de Supply Chain da Brother Brasil tem como principal objetivo a transparência no processo logístico, como o prazo de entrega, qualidade do serviço, acuracidade, comunicação e suporte para os nossos clientes e buscamos um parceiro com o mesmo objetivo e compromisso”, afirma.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.