Maersk e Hapag-Lloyd Firmam Nova Aliança

Hapag-Lloyd AG (Hapag-Lloyd) e a Maersk A/S, uma entidade sob a A.P. Moller - Maersk (Maersk), assinaram um acordo para uma nova colaboração operacional de longo prazo chamada Cooperação Gemini, que terá início em fevereiro de 2025. A ambição é fornecer uma rede marítima flexível e interconectada com confiabilidade líder na indústria.

"Unir forças com a Maersk nos ajudará a impulsionar ainda mais a qualidade que oferecemos aos nossos clientes. Além disso, nos beneficiaremos de ganhos de eficiência em nossas operações e esforços conjuntos para acelerar ainda mais a descarbonização de nossa indústria", diz Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

A nova cooperação entre a Hapag-Lloyd e a Maersk compreenderá uma frota com cerca de 290 embarcações e uma capacidade combinada de 3,4 milhões de contêineres (TEU); a Maersk implantará 60% e a Hapag-Lloyd 40%.

“Estamos satisfeitos por entrar nesta cooperação com a Hapag-Lloyd, que é a parceira marítima ideal em nossa jornada estratégica. Ao entrar nesta cooperação, estaremos oferecendo aos nossos clientes uma rede oceânica flexível que elevará o padrão de confiabilidade na indústria. Isso fortalecerá nossa oferta integrada de logística e atenderá às necessidades de nossos clientes”, diz Vincent Clerc, CEO da Maersk.

Como parte do acordo, as duas empresas estabeleceram a meta ambiciosa de alcançar uma confiabilidade de programação acima de 90% quando a rede estiver totalmente implementada. Além da melhoria na qualidade do serviço, os clientes também se beneficiarão de tempos de trânsito aprimorados em muitos corredores portuários importantes e acesso a alguns dos centros marítimos mais bem conectados do mundo.

Ambas as empresas estão comprometidas com a descarbonização de suas frotas e estabeleceram as metas de descarbonização mais ambiciosas do setor, com a Maersk visando atingir zero líquido em 2040 e a Hapag-Lloyd em 2045.

Como consequência de ingressar nessa cooperação, a Hapag-Lloyd deixará a THE Alliance no final de janeiro de 2025. Em janeiro de 2023, a Maersk e a MSC anunciaram que a aliança 2M será encerrada em janeiro de 2025.

Durante 2024, a Maersk e a Hapag-Lloyd planejarão cuidadosamente a transição de suas alianças atuais para a nova cooperação operacional. Simultaneamente, o serviço aos clientes continuará de acordo com os acordos existentes.

Outros detalhes sobre a Cooperação Gemini, incluindo os novos horários das embarcações, serão anunciados em breve, assim que estiverem disponíveis.


A nova rede

• Gemini Cooperation será uma colaboração operacional de longo prazo iniciada em fevereiro de 2025. Ambas as empresas fornecerão equipes operacionais dedicadas para gerenciar a cooperação.

• Tanto a Hapag-Lloyd quanto a Maersk podem ajustar flexivelmente suas operações fora da rede para dimensionar a capacidade de acordo com as necessidades de seus clientes.

• Como parte do acordo, as duas empresas estabeleceram a ambiciosa meta de alcançar uma confiabilidade de programação acima de 90% assim que a rede estiver totalmente implementada. Esse objetivo é respaldado por um forte modelo de governança e obrigações contratuais.

• Gemini Cooperation aproveitará as redes globais sem precedentes da Hapag-Lloyd e da Maersk, bem como a presença extensa em terminais, e a vasta experiência logística de nossas equipes. A cooperação compreende cerca de 290 embarcações com uma capacidade combinada de 3,4 milhões de contêineres (TEU); a Maersk fornecerá 60% e a Hapag-Lloyd 40%.

• A cooperação abrangerá 7 rotas: Ásia / Costa Oeste dos EUA, Ásia / Costa Leste dos EUA, Ásia / Oriente Médio, Ásia / Mediterrâneo, Ásia / Norte da Europa, Oriente Médio - Índia / Europa e Transatlântico.

• Gemini Cooperation será composta por 26 serviços principais. Os serviços principais de transporte marítimo serão complementados por uma rede global de ônibus dedicados centrados em hubs de transbordo próprios e/ou controlados - 14 serviços de ônibus na Europa, 4 no Oriente Médio, 13 na Ásia e 1 no Golfo do México. Esses serviços de ônibus oferecerão uma conexão rápida com capacidade flexível entre hubs e portos atendidos pelos serviços de ônibus, e vice-versa.



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