Grupo Cesari adquire a ConPort Afretamento Marítimos
O Grupo Cesari, que há 60 anos atua nos segmentos de transporte e manuseio de produtos químicos, terminais para armazenamento de produtos, beneficiamento de fertilizantes e limpeza e manutenção de containers, assume o controle da ConPort Afretamentos Marítimos, tradicional empresa em operações portuárias de graneis sólidos, com mais de 27 anos de atuação no Porto Organizado de Santos.
Para a Companhia, a sinergia entre a visão de negócio e o propósito de crescimento das duas empresas trará bons frutos para todos, principalmente para o mercado. “Com a aquisição pelo Grupo Cesari, será possível construir novas oportunidades para o mercado brasileiro. Há uma excelente correspondência entre os conhecimentos especializados da ConPort e a estratégia de mercado nacional do Grupo Cesari. Trata-se de uma grande oportunidade para a ConPort e seus atuais clientes. Ao longo dos anos, investimos sistematicamente no desenvolvimento de novas ofertas de serviços, capazes de melhorar o negócio dos nossos clientes, sempre a frente do mercado. Agora, podemos acelerar estes investimentos em inovação e contribuir ainda mais”, diz Paulo José Converso, fundador e ex-sócio da ConPort.
Na prática, a partir de 14 de julho, a empresa assume sua nova razão social - Comportce Companhia Portuária Cesari Ltda., e se juntará às demais empresas do Grupo Cesari para, atendendo a um anseio do mercado, oferecer um portfólio de serviços ainda mais amplo, incluindo 120 mil toneladas de espaço para armazenagem de Barrilha e/ou Sulfato de Sódio no TERLOC - Terminal Logístico Cesari Ltda., que já conta com estrutura para o armazenamento de aproximadamente 750 mil toneladas de granéis sólidos, em uma área de mais de 2 milhões de m², estrategicamente localizada em Cubatão, entre as margens esquerda e direita, distante cerca de 26 Km do Porto de Santos.

Notícias do dia
-
Terminais
Pecém se consolida como porta de entrada para a Ásia e recebe serviço semanal
-
Ferroviário
Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado
-
Cabotagem
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus
-
Marítimo
Setor marítimo impõe primeira taxa global de carbono em revés histórico para a...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.