Honeywell e Repsol assinam novo acordo para o desenvolvimento de Combustíveis Renováveis

Empresas vão ampliar parceria para a produção de biocombustíveis e materiais reciclados

A Honeywell e a Repsol anunciaram uma colaboração para rotas inovadoras para a produção de biocombustíveis e materiais reciclados. Além disso, as empresas vão estudar como integrar esses processos às operações atuais da petroquímica espanhola.

O plano é expandir e comercializar as tecnologias desenvolvidas pela Honeywell, que empregam uma variedade de resíduos como gorduras, óleos, graxas, biomassa e materiais sólidos para a produção de químicos e combustíveis renováveis nas refinarias da Repsol. O objetivo é fabricar diversos tipos de biocombustíveis, incluindo o combustível sustentável para aviação (SAF, na sigla em inglês) e o diesel verde, utilizando a infraestrutura de refinaria já existente. Esta colaboração apoia o alinhamento do portfólio da Honeywell com a megatendência de transição energética.

“Como um dos líderes globais em tecnologias de combustível sustentável, buscamos colaborações para fornecer soluções inovadoras que ajudem nossos clientes e partes interessadas a reduzir emissões de carbono e gases de efeito estufa por meio da produção de biocombustíveis,” disse Bryan Glover, Chief Growth Officer e CTO da Honeywell Energy and Sustainability Solutions. "Nossa parceria com a Repsol destaca o uso de tecnologias inovadoras para diminuir as emissões de CO2, produzindo biocombustíveis e materiais avançados e utilizando a infraestrutura existente das refinarias."

hydrogendialoguelatam.com

A companhia espanhola também está analisando a implantação da Tecnologia de Processo UpCycle™ da Honeywell para converter plásticos descartados em insumos recicláveis para a criação de novos produtos utilizando este material. Essa tecnologia é capaz de tratar diferentes tipos de plástico, incluindo embalagens coloridas, flexíveis, de várias camadas e poliestireno. Usada em combinação com outras técnicas de reciclagem química e mecânica, e otimizações na coleta e separação de resíduos, a Tecnologia de Processo UpCycle tem o potencial de elevar para quase 90% a taxa de reciclagem de plásticos. Isso significaria um avanço substancial na transformação de resíduos plásticos em novos materiais poliméricos¹.

“Os combustíveis renováveis e a reciclagem de plásticos são cruciais para o compromisso da Repsol em atingir emissões líquidas zero até 2050,” disse Berta Cabello, Diretora de Combustíveis Renováveis da Repsol. “Nossa colaboração com a Honeywell para avançar e adotar tecnologias de ponta nos ajudará a reduzir nossa pegada de carbono e a nos tornar um benchmark na produção de combustíveis renováveis e hidrogênio até 2030.”

As duas empresas têm um histórico de cooperação bem-sucedido em várias áreas, como licenciamento e desenvolvimento de unidades petroquímicas, catalisadores, suporte técnico e resolução de problemas, digitalização e tecnologia. a tecnologia Ecofining™ da Honeywell para converter resíduos como óleo de cozinha e gordura animal em combustíveis renováveis na sua unidade de Puertollano, Espanha, com expectativa de produzir anualmente 240.000 toneladas métricas de diesel renovável e outros produtos.

¹ Assumindo que a triagem e a coleta melhorem para recuperar a maior parte dos plásticos residuais e que a reciclagem química, incluindo o Processo UpCycle da Honeywell UOP, seja amplamente implantada. Os 90% dos plásticos residuais que poderiam ser reciclados podem variar dependendo do número de consumidores ou comunidades que têm acesso à reciclagem de plásticos residuais ou da disponibilidade de instalações de reciclagem. 2. Análise da Honeywell UOP com base nos dados da US EPA sobre Gestão Sustentável de Materiais: Fatos e Números 2018 e dados de consumo mundial de polímeros da IHSMarkit 2019.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.