Shell e Hapag-Lloyd assinam contrato para o fornecimento de combustível marítimo

A Shell Western LNG B.V (Shell) e Hapag-Lloyd anunciaram hoje a assinatura de um contrato de vários anos para o fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) para Hapag-Lloyd Ultra Grande Gares de contêineres de combustível duplo de 23.500+ unidades equivalentes a 24 pés (TEU). Espera-se que o bunking desses doze novos navios se iniciem durante a segunda metade de 2023 e o GNL será fornecido no porto de Roterdã. Os navios modernos serão implantados nas rotas da Europa-Far East e ligarão nos principais portos, incluindo Roterdã, Hamburgo, Cingapura e Xangai.

O uso de GNL permite que o HAPAG-LLOYD reduza imediatamente a intensidade de CO2 desses vasos em até 23% em comparação com os combustíveis convencionais. Além disso, o uso de GNL suporta a redução quase completa das emissões de partículas. Este é outro passo importante para Hapag-Lloyd reduzir as emissões e descarbonizar sua frota de acordo com seu objetivo de se tornar líquido zero carbono até 2045.

A Shell está explorando a viabilidade e investindo em uma variedade de combustíveis, tecnologias e soluções que ajudarão a descarbonizar o frete. Isso inclui o uso de GNL, onde, através de uma extensa rede de 15 locais de bunking de GNL em 10 países em todo o mundo, a Shell já alcançou mais de 1.000 operações seguras de bunking de navio a navio para seus clientes marítimos.

Além do contrato de fornecimento de GNL, a Shell e a Hapag-Lloyd celebraram um contrato de colaboração estratégico destinado a acelerar a descarbonização adicional de combustíveis marinhos alternativos. O foco inicial será dado ao desenvolvimento do potencial de soluções adicionais de combustíveis de baixo carbono, incluindo biometano liquefeito e o metano eletrônico com base no combustível à base de hidrogênio. O biometano liquefeito como combustível marinho tem o potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa entre 65% e 100%.

“Estamos muito satisfeitos por ter uma parceria com a HAPAG-LLOYD nessa importante iniciativa. A descarbonização do envio deve acelerar e, como o combustível mais baixo de carbono disponível hoje em escala, o GNL é uma parte essencial da transição para os combustíveis marinhos de baixo carbono. Enquanto olhamos para o futuro, estamos comprometidos em trabalhar com empresas de navegação líderes como Hapag-Lloyd para estabelecer os caminhos credíveis para líquido zero ". disse Tahir Faruqui, General Manager, Head of Downstream LNG da Shell.

“Temos o prazer de compartilhar a execução deste contrato de fornecimento de longo prazo. A Hapag-Lloyd finalizou um contrato com a Shell que protege a oferta flexível de GNL em termos competitivos. Além disso, estamos entusiasmados com o nosso acordo com a Shell para explorar mais oportunidades de descarbonização, pois permite que ambas as empresas impulsionem mudanças impactantes no setor. Colaborações como essa são cruciais para nos ajudar a oferecer nossa estratégia de sustentabilidade, além de melhorar as emissões no transporte marítimo. Por fim, isso permite que nossos clientes também diminuam sua pegada de carbono.” disse Jan Christensen, Senior Director Global Fuel Purchasing at Hapag-Lloyd.

Este anúncio apoia a longa colaboração de Shell e Hapag-Lloyd, que nos últimos anos incluiu o bunking de GNL do "Bruxelas Express", o primeiro grande navio de contêineres do mundo que foi convertido em propulsão de gás.



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