WEG atinge US$15 milhões em receita com projetos de hidrogênio de baixo carbono em 2023

A WEG, atenta à crescente demanda mundial por hidrogênio de baixo carbono, está consolidando sua posição no mercado e impulsionando sua receita com soluções inovadoras. Fornecedora tradicional de equipamentos essenciais nos processos de separação de ar e produção de hidrogênio, a empresa destaca-se em grandes projetos globais.

Na Coreia do Sul, a WEG forneceu três motores síncronos de grande porte para a maior planta de produção de hidrogênio liquefeito do mundo. Essa instalação, pertencente a um grupo líder em energia e química, tem capacidade para produzir até 30.000 toneladas de hidrogênio azul, com perspectiva de atingir 250.000 toneladas anuais até 2025.

Nos Estados Unidos, a empresa participa de um projeto crucial para a produção diária de 90 toneladas de hidrogênio líquido destinado a veículos comerciais e de transporte pesado. Nesse empreendimento, a WEG fornecerá dois motores síncronos de grande porte e quatro motores de indução.

No Brasil, a WEG desempenhou papel fundamental ao fornecer um Sistema Completo de Armazenamento de Energia em Baterias de íons de lítio Utility Scale para a planta de estudos de geração de hidrogênio verde de Furnas, localizada na Usina Hidrelétrica de Itumbiara/MG. Esse sistema faz parte de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) regulado pela ANEEL, visando testar o armazenamento de energias sazonais e intermitentes, integrando-as ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Além disso, a WEG forneceu um sistema completo de retificação, incluindo painéis elétricos, conversores CA/CC, quadros elétricos auxiliares de baixa tensão, dispositivos de correção de fator de potência e transformadores para uma Usina de produção de hidrogênio verde no Ceará, com capacidade de produção de 22,3 kg de hidrogênio por hora.

Projetos focados no suprimento de hidrogênio de baixo carbono também estão em andamento no Canadá, França e Suécia, contribuindo para uma receita de aproximadamente US$ 15 milhões para a WEG em 2023.

Elder Stringari, Diretor Internacional da WEG, destaca: "A WEG está na vanguarda da inovação e sustentabilidade no setor de energia, desempenhando um papel significativo na redução das emissões de carbono e na promoção da transição para uma matriz energética mais limpa e responsável. Estamos comprometidos em atender projetos de alta complexidade com eficiência, flexibilidade e uma estrutura global que respeita os mais exigentes requisitos deste mercado."



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.