Raízen e Grupo Gera formam joint venture para ampliar capacidade de geração de energia limpa

A proposta é incorporar novas fontes para atender ao mercado na jornada de transição energética, com soluções integradas, competitivas e sustentáveis.

Com a nova joint venture, a Raízen se consolida como player de destaque no mercado nacional de geração distribuída e acelera sua estratégia de crescimento em renováveis, agregando novas soluções, desde Centrais de Geração Hidrelétricas (CGHs) a Biogás a partir de resíduos urbanos.

Após a conclusão da parceria, a Raízen terá um aumento da sua capacidade de geração de energia para um total de 350MW, com possibilidade de expansão no curto prazo, além de ampliar sua atuação direta para 19 estados, servidos por 26 concessionárias.

Desta forma, a JV Raízen-Gera é um importante passo complementar ao portfólio de atuação da Raízen na geração de energias renováveis para todo e qualquer tipo de consumidor, possibilitando atender a diferentes desafios e necessidades com eficiência e sustentabilidade, permeando a cadeia desde a sua geração.

"Este movimento acelera nosso crescimento no mercado de energia, complementando e fortalecendo o portifólio com toda a capacidade de desenvolvimento e execução que a Gera agrega. Vamos ampliar a adoção de fontes renováveis em busca de uma matriz cada vez mais limpa e eficiente, estimulando a sustentabilidade e a competitividade do setor, para atender aos diferentes desafios e necessidades dos diversos perfis de clientes", afirma Ricardo Mussa, CEO da Raízen.

O Grupo Gera traz para a joint venture além dos projetos de geração distribuída, uma plataforma de soluções de energia inovadora focadas em redução de custos e eficiência energética para clientes corporativos e consumidores finais.

"Esta parceria representa o encontro da cultura empreendedora e ágil do Grupo Gera com a Raízen, maior empresa de soluções integradas de energia do Brasil. Nosso objetivo é trazer energia limpa, livre e econômica para todos os consumidores", comenta Fábio Bicudo, CEO do Grupo Gera.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.