Alibaba e Atlas Air inaugura voos de carga entre Shenzhen e São Paulo

O braço logístico do Alibaba, Cainiao, anunciou sua parceria com o Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao'an para estabelecer um centro de carga aérea com o objetivo de impulsionar as rotas internacionais de carga originárias de Shenzhen.

Os novos voos serão lançados em parceria com a Atlas Air e operarão duas vezes por semana, com capacidade de carga de mais de 220 toneladas por voo. A Atlas Air fornecerá serviços de transporte de carga transfronteiriça para categorias de produtos que vão desde eletrônicos até automóveis.

O voo fretado inaugural conectando Shenzhen a São Paulo foi oficialmente lançado recentemente em uma cerimônia de assinatura com a presença de representantes do governo brasileiro, Aeroporto de Shenzhen, Atlas Air e da Cainiao Network.

O centro de carga aérea foi estabelecido para apoiar o crescente volume de pacotes de comércio eletrônico transfronteiriços da China para a América Latina. A instalação desempenhará um papel importante na otimização e simplificação dos processos de triagem e desembaraço aduaneiro de pacotes para bens importados e exportados no aeroporto.

Mercadorias enviadas via aérea de Shenzhen e do sul da China podem entrar diretamente no aeroporto para serem carregadas em aviões de carga. Bens em trânsito também podem ser transferidos facilmente para outros portos e aeroportos por meio do centro de carga aérea, de acordo com um comunicado da empresa.

No futuro, o centro de carga aérea entregará um aumento de eficiência de processamento de pacotes de 20 a 30 por cento e a capacidade de realizar operações contínuas 24 horas por dia, sete dias por semana durante a temporada de pico.

De acordo com os dados, o comércio bilateral de bens da América Latina com a China cresceu 21,5 vezes de 2001 a 2020, de US$14,6 bilhões para US$315 bilhões. A China se tornou desde então o mercado de exportação mais importante para a América do Sul e o segundo maior parceiro comercial da América Latina.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.