Asia Shipping utiliza contêineres NOR para driblar falta de equipamentos no mercado e garantir prazos de entregas
A falta de contêineres no mercado marítimo continua sendo um desafio para grandes empresas na importação e exportação de produtos. Um levantamento da plataforma Windward, especializada em transporte marítimo, diz que um em cada cinco navios porta-contêineres em todo o mundo está parado do lado de um porto congestionado, sendo que 24,3% deles estão na China. Para tentar amenizar esse cenário, a Asia Shipping está utilizando em algumas de suas operações contêineres do tipo NOR, ou seja, os mesmos usados na movimentação de cargas refrigeradas (reefer), porém com o motor desligado.
Sempre de olho no mercado de importação e exportação a companhia aproveita todos os cenários para oferecer os melhores benefícios aos seus clientes, até em momentos desafiadores. “Com o aquecimento do mercado de carne, o reefer passou a ser bem utilizado no Brasil. Por isso passamos a utilizar o NOR com outros clientes com o intuito de reduzir prazos e inventários de equipamentos na hora de importar. Com este novo serviço, conseguimos atender uma gama de setores como o automotivo, têxtil e eletroeletrônicos, comenta Dantas.
Falta de contêineres estimula a utilização de contêiner NOR
Com o ‘pé’ em todos os modais e sempre em crescimento, a Asia Shipping mostra que é uma potência do transporte de cargas. A multinacional começou suas atividades com o agenciamento de carga em 1996 e, em 2005, já era líder na importação marítima. Em 2008, iniciou as operações de Despacho Aduaneiro e, três anos depois, o transporte de Cargas Projeto e armazenagem. Neste ano atingiu 30ª posição entre os maiores agentes de carga no mundo. Somente no ano passado, movimentou mais de 422 mil TEUs (contêineres de 20 pés), sendo o setor automotivo um dos destaques de 2021.
“Com esses novos tipos de abordagem, como a utilização de contêineres NOR, garantimos mais eficiência, assertividade e sinergia entre as equipes. Com a visibilidade da importação e exportação, conseguimos entender melhor a necessidade tanto do armador quanto do importador e oferecer sempre a solução mais adequada mesmo em momentos difíceis”, comenta Rafael Dantas, diretor comercial da Asia Shipping.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.