DHL Supply Chain investe €500 milhões em fortalecimento logístico estratégico na América Latina

Investimento inclui descarbonização da frota

A DHL Supply Chain está direcionando seus investimentos estratégicos para mercados emergentes e economias de rápido crescimento, alinhados com a tendência global do omnisourcing. A empresa anuncou um investimento expressivo de € 500 milhões em mercados estrategicamente localizados na América Latina, como parte de seu compromisso em fortalecer suas operações na região.

Esses investimentos, programados para serem realizados até 2028, visam aprimorar diversas áreas-chave da DHL Supply Chain. Entre as iniciativas, destacam-se a descarbonização da frota nacional, por meio de opções mais sustentáveis; a construção, desenvolvimento e modernização de ativos imobiliários e centros de armazenamento; além de significativos investimentos em novas tecnologias, robótica e soluções de automação, com o intuito de melhorar a eficiência, flexibilidade e resiliência das operações, visando atender de forma mais eficaz os clientes.

Oscar de Bok, CEO Global da DHL Supply Chain, enfatiza a crescente demanda por suporte logístico em mercados-chave da América Latina, como México e Brasil, impulsionada pela busca de estratégias diversificadas de abastecimento e cadeia de suprimentos. A tendência de investir em múltiplos pontos de origem, mais próximos dos principais mercados de venda, conhecida como omnisourcing, permite que as indústrias construam cadeias mais resilientes e flexíveis, capazes de atender às necessidades dos clientes finais. Nesse contexto, os investimentos da DHL Supply Chain na infraestrutura logística da América Latina têm como objetivo fortalecer sua capacidade de oferecer suporte às demandas dos setores de alta demanda, como saúde, automotivo, tecnologia, varejo e comércio eletrônico.

A DHL Supply Chain já possui um histórico de investimentos estratégicos, aquisições e parcerias na América Latina. A proximidade geográfica dos grandes mercados consumidores da América do Norte torna a região um trampolim para acelerar ainda mais o crescimento. Além disso, os mercados de vendas em expansão na região tornam a América Latina atrativa para investimentos das indústrias, exigindo um suporte logístico mais robusto.

Agustin Croche, CEO da DHL Supply Chain América Latina, destaca a importância da região e enfatiza o papel vital que a empresa desempenha na vida cotidiana das pessoas. Com cerca de 40.000 colaboradores, a DHL Supply Chain busca promover o crescimento sustentável e manter relacionamentos de longo prazo com seus clientes.

Além do investimento em infraestrutura, a DHL Supply Chain México inaugurou recentemente um novo Centro de Excelência para Veículos Elétricos, em linha com o compromisso da empresa com a sustentabilidade. A multinacional também expandiu sua presença em vários países da América Latina, com o objetivo de atender setores como farmacêutico, varejo de moda, comércio eletrônico, consumo, dispositivos médicos, aeroespacial, eletrônicos e automotivo.

No setor de ciências biológicas e saúde, a DHL Supply Chain oferece soluções de rastreabilidade de ponta a ponta, com iniciativas de digitalização e conhecimento aprofundado das regulamentações da América Latina. A empresa possui centros de distribuição especializados e uma frota de veículos dedicados a atender esse setor em toda a região.

Comprometida com a sustentabilidade, a DHL tem um roteiro claro para alcançar emissões zero em suas operações até 2050. Isso tem impulsionado ações e investimentos da empresa nos países latino-americanos, como adoção de veículos elétricos, híbridos e movidos a biogás, implementação de painéis solares, gestão de energia e programas de reciclagem nos centros de distribuição.

Além disso, a DHL Supply Chain está comprometida com a diversidade e inclusão, buscando preencher a lacuna de gênero no setor logístico. Para isso, lançou o Programa Mulheres ao Volante no Brasil e no México, onde as mulheres são alocadas como motoristas de parte da frota elétrica da empresa, promovendo uma nova forma de atuação nos mercados da região.



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