Maersk finaliza acordo de entrega ECO com Amazon
Maersk e Amazon finalizaram um acordo 2023-2024 para o transporte de 20.000 contêineres FFE usando biocombustível verde por meio da oferta de produtos oceânicos “ECO Delivery” da Maersk. A Maersk estima que esta compra contribuirá para uma redução de 44.600 toneladas métricas de CO2e em comparação com o combustível de bunker padrão, aproximadamente equivalente a 50 milhões de libras de carvão queimado. Este é o quarto ano consecutivo que a Amazon e a Maersk organizam o transporte de contentores utilizando opções de combustível com baixo GEE.
"Estamos orgulhosos de colaborar com a Maersk, signatária do Climate Pledge e líder em logística de transporte marítimo, em soluções viáveis para descarbonizar o transporte marítimo. Estamos entusiasmados por ter contêineres no primeiro navio alimentador movido a metanol da Maersk e por continuar usando seu biocombustível." disse Adam Baker, Vice-presidente de transporte global da Amazon.
A opção de biocombustível ECO Delivery oferece reduções de emissões que permitem economias imediatas e verificadas externamente de GEE para os clientes, sem medidas compensatórias como compensação. Este ano, a Amazon se beneficiará de um novo recurso do produto ECO Delivery que será possibilitado pelo uso também de metanol verde, além do biodiesel, como segundo combustível verde* na frota de navios. A ECO Delivery está a utilizar dados primários de consumo de combustível na metodologia para reportar poupanças de emissões com maior precisão, incluindo outros gases com efeito de estufa além do CO2. O novo modelo também proporciona certeza e estabilidade de preços e está desligado do mercado de combustíveis fósseis.
"O histórico da Amazon em garantir transporte marítimo sustentável ao longo dos anos, independentemente do clima de negócios, é uma prova de suas contribuições para a construção de um futuro melhor. Partilhamos um objetivo comum com a Amazon de reduzir as nossas emissões totais de GEE para zero até 2040. Como fiadores do Compromisso para o Clima , devemos criar constantemente novas oportunidades para fazer desta uma década de ação. A descarbonização do transporte marítimo é um passo significativo que deve ser combinado com muitos outros para proteger o nosso futuro." disse Narin Phol, Presidente América do Norte, AP Moller - Maersk.
Cofundada pela Global Optimism e pela Amazon, o Compromisso climático é alimentado por mais de 400 empresas em 38 países ao redor do mundo. O compromisso é atingir emissões líquidas zero de carbono até 2040. Os signatários concordam em 1.) Medir e relatar as emissões de gases de efeito estufa regularmente, 2.) Implementar estratégias de descarbonização em linha com o Acordo de Paris, e 3.) Neutralizar quaisquer emissões restantes com compensações credíveis. Para saber mais sobre o compromisso da Amazon e da Maersk com o futuro, acesse a seção “ Sustentabilidade na AP Moller – Maersk ” e “Sustentabilidade na Amazon"
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.