Maersk avança na renovação da frota com embarcações de combustível duplo e metas de descarbonização

Dando continuidade ao programa de renovação de frota iniciado em 2021, a Maersk está finalizando novos pedidos de construção e contratos de fretamento de embarcações de combustível duplo, com um total de 800.000 TEU previstos para entrega entre 2026 e 2030. Este movimento garante um fluxo constante de capacidade alinhado ao objetivo de renovação de cerca de 160.000 TEU por ano e reforça o compromisso da empresa com a descarbonização.

Os novos navios, que combinarão sistemas de propulsão de metanol verde e biometano liquefeito, permitirão à Maersk manter uma frota moderna e eficiente sem expandir sua capacidade total de 4,3 milhões de TEU. Segundo Ahmed Hassan, Chefe de Estratégia de Ativos, cerca de 25% da frota será equipada com motores de combustível duplo após as entregas.

"Nosso programa de renovação é essencial para manter a vantagem competitiva e alcançar nossas metas de descarbonização", destacou Rabab Boulos, COO da Maersk.

Essa estratégia também fortalece a posição da Maersk em um futuro multicombustível, diversificando opções e garantindo flexibilidade operacional, enquanto a empresa trabalha para construir uma indústria marítima descarbonizada.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.