MOL construirá 4 navios movidos a GNL
A entrega está programada para a partir de 2024.
A MOL anunciou que chegou a um acordo com a Shin Kurushima Dockyard e Nihon Shipyard Co., para construir quatro navios com capacidade para 7.000 unidades usando gás natural liquefeito (GNL). Em comparação com o óleo combustível marinho convencional, espera-se que o LNG reduza as emissões de dióxido de carbono (CO2), que é um gás de efeito estufa (GEE), em cerca de 25-30%, óxido de enxofre (SOx) em 100% e óxido de nitrogênio (NOx) em cerca de 85%.
A MOL estabeleceu em junho, a "MOL Group Environmental Vision 2.1" um guia para atingir emissões líquidas zero de GEE até 2050. A empresa planeja lançar cerca de 90 navios movidos a GNL até 2030, dentro de sua estratégia de “Adoção de Combustíveis Alternativos.
Com isso, a MOL avança em seus preparativos para o lançamento de embarcações ecológicas usando não apenas o combustível GNL, mas também biocombustíveis, que estão chegando ao estágio de aplicação prática, enquanto continua os esforços na pesquisa do uso de amônia e outros combustíveis de próxima geração.

Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.