Com escala spot, CMA CGM atua em retomada do porto de Itajaí

O CC Platon atraca para embarque de carga refrigerada após quase dois anos de inatividade do terminal catarinense

O Grupo CMA CGM voltou a atracar no porto de Itajaí (SC), após quase dois anos sem atividades no local por conta de uma crise que afetou o terminal. O navio CC Platon chegou ao terminal no último dia 28 de julho, em uma escala spot para atender a uma demanda de carga refrigerada para exportação.

Na ocasião, o cargueiro, que atua em uma nova linha regional criada para ligar os portos de Santos, no Brasil, e Buenos Aires e Mar del Plata, na Argentina, foi carregado com 148 contêineres. “Trabalhar em um porto que ficou quase dois anos inoperante requer verificação minuciosa para o correto funcionamento de inúmeros processos, equipamentos e pessoal. Neste caso, realizamos uma escala spot para atender a demanda específica de um cliente, mas novas possibilidades estão sendo avaliadas”, comenta Nathaly Freitas, CEO da Mercosul Line, empresa do grupo CMA CGM.

O retorno de atividades no terminal amplia as possibilidades de negócio para o setor. A CMA CGM vem acompanhando atentamente as atividades relacionadas ao porto, vislumbrando novas oportunidades para a realização de operações comerciais. “A retomada de atividades no porto de Itajaí deve aumentar o volume movimentado na região Sul do Brasil, uma vez que os demais portos estão operando próximos de sua capacidade máxima. Estamos comprometidos em continuar expandindo nossas operações no país, fortalecendo nossa presença e contribuindo para o crescimento do comércio”, afirma a CEO.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.